/

Covid-19: No 1º dia de reforço, Vigilância Sanitária conta com apoio da PM e Força Tática nas ruas de Aparecida do Taboado; Decreto começa a valer hoje

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A noite desta sexta-feira (17) foi o último dia da flexibilização ao comércio, autorizada pelo Comitê de Enfrentamento no dia 1º de abril. A partir de hoje (18), começam a valer as novas medidas adotas no último Decreto baixado ontem pelo Executivo para conter o avanço do novo coronavírus que já fez 72 vítimas em Aparecida do Taboado, sendo duas delas fatais.

No entanto, para orientar os comerciantes sobre o novo Decreto nº 83 e fazer cumprir as medidas que já estão em vigor desde março, a Vigilância Sanitária contou ontem com o apoio da Polícia Militar local (Rádio Patrulha) e da Equipe da Força Tática de Paranaíba.

Ao Costa Leste News, o coordenador da Vigilância Sanitária, Adilson Valentim (Capireca), disse que foram feitas vistorias em bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências instaladas nas principais Avenidas da cidade, “nos locais onde nós identificamos excesso e aglomeração de pessoas orientamos a dispersão e reforçamos aos comerciantes as medidas do novo decreto”, explicou que não foi registrado nenhum auto de infração.

Covid-19: No 1º dia de reforço, Vigilância Sanitária conta com apoio da PM e Força Tática nas ruas de Aparecida do Taboado

Adilson ainda informou que a partir de hoje está proibida a venda de bebida alcoólica para consumo dentro de qualquer tipo de estabelecimento comercial, sendo permitidos apenas os serviços de Drive-Thru e Delivery.

Outra orientação do coordenador é que a fiscalização ao Toque de Recolher também será intensificada e que os estabelecimentos comerciais que forem flagrados atendendo depois das 22h será lacrado por 3 dias. Em caso de reincidência, a suspensão se estenderá por 7 dias e numa terceira ocasião, o empresário terá o licenciamento cassado e o responsável será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que se cumpram as sanções previstas no Código Penal no que diz respeito à legislação sanitária vigente.

“Também não haverá mais tolerância para a disposição de mesas e cadeiras em calçadas ou vias públicas, o que está proibido conforme o Decreto”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog