/

22ª Subseção da OAB em Aparecida do Taboado adere à campanha “Sinal Vermelho”

1 min de leitura

Filiadas da 22ª Subseção da OAB em Aparecida do Taboado se reuniram na tarde desta terça-feira (23) com o objetivo de apoiar a campanha “Sinal Vermelho” lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A campanha apresentada no último dia 10 pretende incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciarem as agressões sofridas nas farmácias de todo o país.

Para isso, basta mostrar um ‘X vermelho’ na palma da mão para que o atendente farmacêutico possa identificar que se trata de uma denúncia e, em seguida, acionar a polícia e encaminhar o acolhimento da vítima.

De acordo com o levantamento feito em 12 estados e divulgado este mês pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), entre março e abril deste ano, já em meio à pandemia do novo coronavírus, os casos de feminicídio cresceram 22,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em entrevista ao Costa Leste News, a presidente da 22ª Subseção da OAB, Dra. Alyne Alves de Queiroz, destacou a importância da campanha e da conscientização da população, “a campanha é muito importante, pois capacita os farmacêuticos para receberem as vítimas e prestar todo o auxílio, por isso devemos divulgar e apoiar”, comenta.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog