/

23 de Setembro de 2020: O Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, a ATRA, o inpEV, a IAGRO e parceiros realizam o recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos.

1 min de leitura

O Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, com apoio da ATRA – Associação Treslagoensse de Revendas agrícolas, a IAGRO, o INPEV, as revendas agrícolas e cooperativas que comercializam na região, realizarão o recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos.

As embalagens vazias de Agrotóxicos tem o seu destino controlado, através das Leis Federal ( Nº 9.974/00) e estadual ( 2.951/ 04 ) que estabeleceram responsabilidades aos produtores rurais, revendedores/cooperativas e fabricantes.

Os produtores rurais devem lavar as embalagens, no momento do uso, efetuando a tríplice lavagem ou lavagem sob pressão, dos agrotóxicos que estão usando, e posteriormente, até o prazo de um ano da data da compra, devolver essas embalagens vazias a uma unidade de recebimento, indicada pelo na nota fiscal ou através do recebimento itinerante. Os revendedores e cooperativas são obrigados a criar mecanismos de recebimento das embalagens, inclusive o próprio recebimento itinerante.

Os fabricantes tem como obrigação; dar um destino final correto e seguro as embalagens vazias.

O local de recebimento das embalagens vazias dos agrotóxicos será na Rodovia BR 158 – Km 148 no próximo dia 23 de setembro ( 4ª feira), das 07:00 às 16:30 horas (MS), é importante destacar que o agricultor não deve transportar as embalagens de agrotóxicos com alimentos, animais ou pessoas.

O recebimento itinerante vai atender somente os produtores rurais associados do Sindicato Rural e da Associação dos Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região – APROBAT, que tenham em torno de 150 embalagens vazias, estima-se um volume aproximado de 4,0 ton de embalagens vazias, os Produtores com volume maior de embalagens, ou seja com veiculos acima de F-4000, deverão entregar as embalagens diretamente nas unidades de Três Lagoas ou Chapadão do Sul. Não será recebido: embalagens veterinárias e ou restos e sobras de produtos. A embalagens vazias recebidas em Aparecida do Taboado serão encaminhadas para o Posto de Recebimento de Três Lagos, gerenciada pela ATRA. Maiores informações com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, telefone 67 3565 1288 ou watsap 67 99256 4491.

23 de Setembro de 2020: O Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, a ATRA, o inpEV, a IAGRO e parceiros realizam o recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog