/

A partir de hoje, boletim da Covid-19 será atualizado três vezes por semana em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, passa, a partir desta quarta-feira (12), a atualizar o Boletim da Covid-19 às segundas, quartas e sextas-feiras, deixando a divulgação de ser semanal em Aparecida do Taboado.

O objetivo, segundo o Governo Municipal, é dar maior transparência à movimentação dos casos e permitir que a população acompanhe a situação epidemiológica no Município num menor intervalo de tempo.

Com a atualização feita hoje (12), Aparecida do Taboado registra 234 novos casos desde o último boletim, divulgado no dia 7 de janeiro. Uma média de 46,8 novos casos por dia. “A situação é bastante delicada, com um aumento constante no número de positivações, entretanto, a maioria apresenta sintomas leves da doença”, avaliou a secretária Daiane Pupin.

No entanto, diante deste cenário, ela pediu a colaboração da população para que reforce as medidas de prevenção ao vírus visando frear o contágio. Pediu ainda para que as pessoas que tenham tido contato com pacientes positivados e/ou que apresentem sintomas da doença pratiquem o isolamento e só procurem a unidade de saúde em caso de sintomas mais graves, como febre ou dificuldades para respirar, por exemplo. “Isso para que nós possamos reduzir a faixa de contágio”, justificou.

Daiane ainda falou sobre a situação atual no Município. “Sabemos que diante dessa nova onda que vive o país, a circulação do vírus é bem maior, inclusive em Aparecida do Taboado. Mas, com o avanço da vacinação, temos percebido que o registro de internações e evolução para óbito é menor. Por isso, é importante manter a vacinação em dia e praticar as medidas de segurança”, disse ela, acrescentando que o último óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado em agosto do ano passado.

A secretária também ressaltou que a partir de hoje e até o próximo dia 17 de janeiro a unidade de saúde ‘ESF Vila Pereira’ servirá como ponto exclusivo de atendimento para pessoas com síndromes gripais e respiratórias.

A atualização do boletim é feita oficialmente no site do Município, no endereço www.aparecidadotaboado.ms.gov.br, clicando na aba principal Coronavírus, e replicada nas redes sociais da Prefeitura. Acompanhe!

A partir de hoje, boletim da Covid-19 será atualizado três vezes por semana em Aparecida do Taboado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog