/

Ação promovida pelo Sindicato Rural arrecada mais de 2 mil embalagens vazias de agrotóxicos

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), IAGRO e ATRA – Associação Treslagoense de Revendas Agrícolas, o Sindicato Rural realizou na terça-feira (27) o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

Por lei, as embalagens vazias de agrotóxicos têm o seu destino controlado, através das Leis Federal (Nº 9.974/00) e estadual (2.591/04) que estabelecem responsabilidades aos produtores rurais, revendedores e fabricantes.

Ação promovida pelo Sindicato Rural arrecada mais de 2 mil embalagens vazias de agrotóxico

A ação ocorreu pelo quinto ano consecutivo e arrecadou no total, 2.448 embalagens vazias- divididas em saquinhos e bags de 1,5,20 e 50 litros- de 29 propriedades rurais do município. Apenas associados do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado e APROBAT puderam participar da iniciativa, e tiveram das 8h30 às 17h para encaminhar as embalagens vazias até o Recinto de Leilões para o descarte correto.

Depois de recolhidas, as embalagens foram encaminhadas para o Posto de Recebimento de Três Lagoas, gerenciada pela ATRA, e posteriormente serão enviadas para a central de recebimento de Bilac-SP, onde serão prensadas e destinadas corretamente para as recicladoras. As embalagens contaminadas seguirão para as incineradoras em São Paulo.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog