/

ACIAT divulga nota pedindo pela flexibilização do Decreto Estadual

1 min de leitura

Após a divulgação do novo mapa do programa Prosseguir que classifica o município na bandeira cinza, de grau extremo, e consequentemente suspende o atendimento presencial no comércio, a Associação Comercial e Industrial (ACIAT) divulgou uma nota pedindo pela flexibilização do Decreto Estadual em Aparecida do Taboado.

No documento, a Associação pede ao prefeito José Natan que flexibilize o ‘regime de lockdown’ proposto pelo Estado principalmente nos dias 11 e 12 de junho, período em que se comemora o Dia dos Namorados.

“Tal pedido se dá por estar o referido decreto vigente no período da data comercial comemorativa ao Dia dos Namorados – 12 de junho – sábado – considerada pela federação do comércio a segunda data com maior movimento de vendas do comércio”.

Segundo Ber Galter, gerente da ACIAT, a nota que foi enviada ao Prefeito e de forma virtual para a assessoria de comunicação, ainda propõe o funcionamento do comércio na sexta-feira (11) até as 20h e no sábado (12) até as 16h.

O pedido se estende aos bares, restaurantes e lanchonetes que nos dias 11 e 12, funcionariam conforme o horário do toque de recolher do último decreto municipal, de segunda a sexta das 20h às 5h e aos finais de semana das 18h às 5h (MS).

Por fim, a Associação solicita o funcionamento, em sistema delivery, entre os dias 13 e 24 de junho, de todas as atividades consideradas não essenciais pelo programa Prosseguir.

Leia a nota na íntegra:

ACIAT divulga nota pedindo pela flexibilização do Decreto Estadual

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog