/

ACIAT e Prefeitura Municipal se reúnem para conhecer projeto ‘Sonho de Natal’

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), uma reunião entre representantes da ACIAT, Governo Municipal e a empresa Cia do Sol, que desenvolve projetos de variados temas a partir de materiais recicláveis. O encontro teve por objetivo discutir a possível criação de uma decoração especial de natal no município, o ‘Sonho de Natal’.

Para dar início a reunião, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Antônio Marques Farinha (Toninho da Agrovett) disse que foi procurado por comerciantes locais que pediram mais atenção ao comércio e por esse motivo, solicitou uma reunião com a Prefeitura Municipal.

Com a finalidade de aumentar o movimento do município no fim do ano, a ACIAT propôs a contratação da empresa CIA do Sol, de propriedade de Giulliano Stucchi e Solange Flores, que é responsável pelas decorações de natal de algumas cidades da região.

Giulliano, começou a apresentação do projeto dizendo que a proposta pensada para Aparecida do Taboado tem duração de seis meses e pretende envolver as secretarias e a comunidade. “Nós pensamos em envolver os alunos da rede municipal para a confecção de alguns dos enfeites com os pets que arrecadaremos com as campanhas realizadas, e por esse motivo, a participação das secretarias é fundamental”, explicou.

Ele ainda completou dizendo que a participação da comunidade diminui o valor total do projeto e ainda cria consciência ambiental, pois são realizadas palestras e gincanas de arrecadação. Além disso, os voluntários receberão capacitação, que poderá ser fonte de renda no futuro.

“O interessante de envolver a comunidade, é que ela consegue acompanhar a criação da decoração até o fim do ano. Quando é da comunidade, todo mundo cuida”, disse Solange, uma das proprietárias da empresa.

Durante a reunião, o prefeito José Natan, explicou que a intenção é realizar um projeto que agrade a população e que se adeque ao orçamento do município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog