/

Ações do movimento Maio Amarelo 2020 são adiadas para setembro

1 min de leitura

No intuito de atender as orientações do Ministério da Saúde referente ao COVID19, a coordenação do Movimento Maio Amarelo, juntamente com a direção do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), decidiram a transferência das ações presenciais (ou de campo) de maio para setembro de 2020. O tema para esse ano é “Perceba o risco. Proteja a vida”.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (7) pela coordenadora municipal de trânsito, Claudete Alves de Souza, que é certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e mobilizadora do Maio Amarelo em Aparecida do Taboado, com reconhecimento e premiações a nível municipal, estadual e nacional.

Ações do movimento Maio Amarelo 2020 são adiadas para setembro

Segundo ela, para respeitar o distanciamento social todas as ações que costumeiramente aconteceriam este mês deverão ser realizadas em setembro, como palestras, seminários, caminhadas, visita ao comércio, blitz em avenidas e etc.; entretanto, Claudete ressaltou que maio não passará em branco: “nós vamos usar a internet para chegar até às pessoas e promover a conscientização mesmo em tempos de pandemia”, contou. A primeira live da coordenadora está marcada para o dia 15 de maio, às 14h, onde ela abordará vários temas.

“Realizar o Maio Amarelo com a mobilização que tradicionalmente ocorre será inconcebível nesse momento, uma vez que o chamamento nacional é para que a sociedade faça o isolamento social, visando a redução do contágio. Mas temos uma importante aliada que é a internet e faremos uso dela para levar conscientização às pessoas”, diz Claudete.

O Movimento Maio Amarelo tem como principal característica mobilizar a sociedade, sendo que as vias e rodovias de todo o país têm sido o grande “palco” das ações desenvolvidas pela sociedade durante o mês de maio. Vale destacar ainda que um dos principais aliados do movimento nos últimos anos, a mídia, atualmente está totalmente focada na cobertura relevante da pandemia do coronavírus.

“Estamos certos de que em setembro, com o momento atual já administrado e com a experiência adquirida com esta mobilização social, estaremos ainda mais fortalecidos para, junto com as entidades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), levarmos o movimento às ruas. Certos de termos tomado a melhor decisão, contamos com o apoio de todos para em setembro/2020 fazermos juntos um grande Maio Amarelo”, finalizou Claudete.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog