/

Acompanhe os pronunciamentos dos vereadores na sessão da Câmara Municipal

6 minutos de leitura

Em mais uma sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (02) os vereadores apresentaram reivindicações e fizeram solicitações na tribuna.

Carlinhos do Lageado

Vereador José Carlos da Conceição Santos indicou ao prefeito a limpeza completa e o cascalhamento da parte final da Alameda Azaleia, mais precisamente no encontro com a Rua Benedito Guimarães, no bairro Tia Chica II.

Solicitou ao Governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja e ao Deputado Federal por MS, Dagoberto Nogueira Filho, gestões no sentido de viabilizar recursos no valor de R$ 45.000,00 para cobertura da área externa da Escola Estadual Frei Vital de Garibadi, com a instalação de duas mesas de ping-pong, duas de pimbolim, bancos e mesas para jogos de tabuleiro e área para atividades recreativas.

Também ao Governador do Estado e ao Deputado Federal por MS, Dagoberto Nogueira Filho, reivindicou gestões no sentido de viabilizar recursos para a construção de mais uma quadra poliesportiva junto a Escola Estadual Ernesto Rodrigues.

O vereador agradeceu a visita do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, representantes da bancada federal e estadual pelo lançamento e obras de recapeamento em diversos bairros da cidade.

Falou também sobre a recuperação da MS 316, e disse que tem contado com o seu apoio na viabilização de cascalho para a execução das melhorias que irá beneficiar uma importante região produtora do município, e agradeceu a todos os produtores rurais que tem cedido material (cascalho) para a execução dos serviços.

Fez agradecimento ao Prefeito pela recuperação dos muros do cemitério municipal e ainda pediu providências para o muro do almoxarifado municipal que está comprometendo a imagem do local.

Jucleber Bim

O Vereador Jucleber da Silva Queiroz fez pedido ao Prefeito para viabilização de recursos para a execução da pavimentação asfáltica das ruas do Residencial Tauan.

Na tribuna o vereador falou do trabalho realizada pela Associação São Francisco defensora dos animais e falou da dificuldade que o poder executivo está tendo em colocar em prática o código de postura nesse setor, com a presença de muitos animais soltos nas ruas e avenidas da cidade, disse que o poder público não consegue apresentar uma solução e comentou que está marcada uma reunião com o chefe do executivo para ver o que pode ser feito.

Destacou as obras anunciadas para os bairros Vila São Jerônimo, Vila Glória e outras, que trará a recuperação das ruas. Pediu para que a administração municipal providencie junto à SANESUL as ligações de água nos terrenos que ainda não existe para evitar ter que danificar o asfalto a exemplo do que vem ocorrendo em outros bairros.
Reclamou ainda da grande quantidade de vazamento de água por toda cidade, causando desperdícios e danos no asfalto das ruas da cidade.

Solicitou ao prefeito que faça a negociação necessária com a classe dos professores para atender à reivindicação da classe quanto a reposição salarial, afirmou que a reivindicação da classe é correta e justa.

Patrícia da Saúde

Vereadora Patrícia Maria dos Santos solicitou ao prefeito a viabilização de recursos para a execução da pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Jardim Morumbi, que está danificado e acumulando muita água, segundo ela.

Marcinho da Saúde

O representante do PP na Câmara Municipal, Marcio Garcia Galdino – Marcinho da Saúde, agradeceu a visita do governador Reinaldo Azambuja bem como dos representantes da assembleia legislativa e da bancada federal, além dos investimentos que foram anunciados para os bairros São Jerônimo, jardim esperança I, Vila Glória, que serão beneficiados com o recapeamento asfáltico e drenagem.

Ao prefeito municipal solicitou a contratação de mais pessoas para atuar na secretaria de obras pois segundo ele, a secretaria apresenta defasagem de pessoal para atender as necessidades da população e serviços que estão parados.

Disse que as creches deverão voltar a funcionar no dia 9 de maio, mas a administração precisa acelerar para atender as necessidades das mães que necessitam trabalhar e ainda prometeu que estará acompanhando essa situação.

Pediu providências para colocar em funcionamento a academia da saúde que está fechada, considerando também que a municipalidade dispões de profissionais contratados que poderiam desenvolver atividades no local.

Sobre a situação da SANESUL pediu ao prefeito que traga esclarecimentos sobre a regularização do serviço e a solução para o esgoto que continua sendo jogado no Rio Paraná, de acordo com o vereador.

Solicitou providências para os prédios públicos que segundo ele, praticamente todos estão sem alvará de funcionamento, sanitário e do corpo de bombeiros, e ainda completou dizendo que diferentemente dos empresários que são cobradas para manter a situação em dia. Por fim solicitou mais celeridade nas ações do poder executivo para não correr o risco de se tornar mais uma gestão “que não fez nada”.

Carrapicho

Gilberto Pereira – (PODEMOS), foi à tribuna agradecer a visita do Governador do Estado e o lançamento das obras de recapeamento em diversas ruas da cidade em especial nos bairros Vila São Jerônimo e vila Glória, por ser os bairros mais antigos e a população merece.

Agradeceu ainda as visitas dos Deputados Estaduais, Jamilson Name, Cel. Davi e a Deputada Federal Rose Modesto pelas emendas destinadas para a população.

Agradeceu também o atendimento às suas indicações pela SANESUL.

Cumprimentou o colega Taturana por ter participado do desafio do bem, contribuindo com o Instituto Dom Afonso Maria Fusco.

Cumprimentou o poder executivo por ter incentivado a realização do Taboadão 2022 com portões abertos. E por fim solicitou que o governo municipal atenda a reivindicação dos professores.

Moysés Chama

Moysés Chama de Carvalho – (MDB), parabenizou os organizadores do Taboadão 2022 e o governo municipal pelo incentivo, disse que o rodeio apresentou excelência em montarias o que valorizou ainda mais o evento.

Para o parlamentar a festa faz parte da cultura do município e movimenta o comercio aparecidense. Falou da lotação nos hotéis, aluguel de casas e vendas no comércio em geral.

Comentou a visita do governador do estado que anunciou investimentos para o município de grande importância para o desenvolvimento de Aparecida do Taboado.

Destacou as visitas dos Deputados Federais, Rose Modesto e Geraldo Rezende pela destinação de recursos para o município.

Segundo ele, Geraldo Rezende elogiou a estrutura do Hospital Municipal e os avanços no setor de saúde, com investimentos do poder executivo e apoio da Câmara Municipal.

Registrou o falecimento do saudoso Adalto Roberto Rodrigues, comerciante, pecuarista que teve participação na vida pública, apresentando votos de pesar aos familiares.

Por fim disse que está apoiando a reivindicação dos professores referente ao piso salarial e nesse sentido já apresentou uma indicação e está convicto que o poder executivo irá atender essa solicitação o mais rápido possível.

Vagner Panela

Vagner Lopes Martiniano de Aquino – (PDT) agradeceu ao governador e o lançamento do pacote de obras, para alguns bairros da cidade, entretanto disse que os vereadores devem continuar buscando recursos para outras regiões da cidade, a exemplo do bairro redentora, Morumbi, primavera e outros.

Falou do trabalho do Deputado Federal, Dagoberto Nogueira e lamentou não estar presente na festa do peão que mais uma vez foi realizada com muito sucesso.

Lamentou a situação do terminal rodoviário que segundo ele, envergonha a população local.

Referente à SANESUL disse que o prefeito esteve na Câmara, prestou esclarecimentos, mas se faz necessário agilizar para solucionar esse impasse e não se pode admitir essa empresa continuar trabalhando sem contrato desde julho de 2020.

Solicitou que o poder executivo volte a realizar o campeonato de churrasco que atrai turistas e visitas para o município, se não puder realizar na praça do santuário que seja promovido em outro local.

Taturana

Luis Fernando Oliveira da Silva – (PSD) agradeceu o prefeito por ter enviado projeto de lei de incentivo ao Taboadão 2022 e que no próximo ano possa continuar incentivando.

Agradeceu ter participado do desafio do bem, pelo segundo ano, e ainda agradeceu pela confiança da diretoria do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, e para finalizar, agradeceu o atendimento que tem recebido da Secretaria de Obras.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog