/

Administração Municipal abastece bibliotecas de CEINF’s e escolas com coleções infantis

1 min de leitura

    O Município de Aparecida do Taboado recebeu três diferentes coleções de livros infantis para abastecer as bibliotecas dos CEINF’s (Centros de Educação Infantil) e duas para escolas municipais.
    Os livros foram recebidos pelo prefeito Robinho Samara, secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Joaquim Donizete de Matos, equipe da secretaria e diretoras dos CEINF’s.
    “Para nós é muito gratificante receber estes livros para auxiliar na educação de nossas crianças. Este é um programa do Governo Federal que só é possível porque cumprimos a nossa parte”, disse Robinho Samara.
    Cada coleção contém 320 livros, entre eles Fantoches, Dedoches, livros de pano, livros em quadrinhos e até livro que conta a história e possibilita abraçar a criança com ele.
    Os livros foram adquiridos com recursos do Programa Brasil Carinhoso, voltado para a primeira infância, que tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes. O Programa consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog