/

Administração Municipal adquire área de 2,8 hectares para construção de casas e espaço institucional

1 min de leitura

Inocência (MS) – A Administração Municipal, juntamente ao Legislativo Municipal, gestão 2021-2024, adquiriu na última terça-feira (17) uma área de aproximadamente 67 mil m² que será destinada para a construção de casas populares e uma área institucional.

A área institucional designada para futuras construções como escola, creche, quadra esportiva e praça, no Bairro Jardim Bom Jesus, ao lado dos loteamentos Osvaldo Faria de Souza e Jardim dos Estados. O valor total investido foi de R$ 510.520,00, e o pagamento feito à vista com recursos próprios do Município.

Ciente das demandas da população por residências, desde o início da nova gestão, a Prefeitura Municipal buscou fazer reservas financeiras para aquisição de áreas ao lado do município. Foram vários meses de negociação com os herdeiros da família do Dr. José Garcia Dias, os filhos Zelton e Cristiane.

O Município agora irá fazer o loteamento e registrar os lotes individualmente, para que continue o projeto junto a AGEHAB, tendo em vista o compromisso do Governador Reinaldo Azambuja e Secretária de Habitação, Maria do Carmo, para serem implantados o “Projeto Lotes Urbanizados”, que construirá 50 Casas.

O eixo do projeto consiste numa parceria, na qual o Município entrará com o terreno, água e luz, e o Governo Estadual construirá o alicerce, contra piso, parte baixa hidráulica, fossa, e uma linha de blocos em todas as paredes. O restante da construção caberá ao beneficiário, e assim que toda a documentação estiver organizada a Prefeitura Municipal irá divulgar nas redes sociais e serão iniciadas as inscrições das famílias.

A área beneficiará mais de 140 famílias nos próximos anos.

Administração Municipal adquire área de 2,8 hectares para construção de casas e espaço institucional

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog