/

Administração Municipal inicia o Projeto Recicla Verdinho

1 min de leitura

Na manhã de quarta-feira (04) na Escola C.E.I. Prof. Olivalto Elias da Silva foi dado início ao projeto Recicla Verdinho, que é uma iniciativa do Sebrae através do Programa Cidade Empreendedora em parceria com a Prefeitura de Inocência e a Cooperativa Sicredi.

Através do programa os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental conseguirão trocar materiais que seriam destinados ao lixo (como garrafas pet e latas) por uma moeda simbólica com a qual poderão adquirir produtos da agricultura familiar na Feira do Produtor Rural.

A condução do cerimonial do evento foi realizada pelo professor Lorival Pereira, e a mesa foi composta pelo Prefeito Antônio Ângelo, Vice-Prefeito Prof. Adair, o Presidente da Câmara dos Vereadores Ademilson Junqueira, a Secretária de Educação Cleumair Almeida, o Gerente do Sicredi Éder Chaves, a diretora do C.E.I Eloisa Moura, a representante do SEBRAE-MS Maria Luzia Lomba, o Presidente da Associação de Pais e Mestres Marcos Gregório e o Professor Rogério Eduardo.

O Programa é ima estratégia de integração da sociedade, com foco na sustentabilidade, por meio da educação ambiental, porém, com reflexos fortes e positivos na educação alimentar e financeira de nossos alunos e no desenvolvimento econômico local dos pequenos negócios, em especial os agricultores familiares e os catadores de materiais recicláveis. (SEBRAE)

A apresentação do projeto contou com um teatro apresentado pelos alunos que trazia uma reflexão sobre a responsabilidade coletiva de preservação do meio ambiente e uma apresentação musical dos alunos do 4º e 5º ano.

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Inocência para saber mais detalhes sobre as próximas etapas do projeto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog