/

Alcoolvale encerra Safra 2020 com processamento de 1,2 tonelada de cana-de-açúcar

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A usina Alcoolvale encerrou a Safra 2020 no último dia 11 de outubro e mesmo diante de um ano marcado pela recessão econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, a colheita foi 9,14% superior a 2019, resultando no processamento de 1.266.149 kg de cana-de-açúcar para exportação.

Com isso, a produção de açúcar VHP quase dobrou se comparada à última safra, alcançando a marca de 1.698.454 sacas, enquanto na Safra 2019 foram produzidas 866.312 sacas. Já a produção de etanol hidratado caiu 13% este ano, somando 55.421.673 litros; no ano passado foram produzidos 63.666,85 litros.

Alcoolvale encerra Safra 2020 com processamento de 1,2 tonelada de cana-de-açúcar

Polo regional de irradiação de tecnologia da produção agrícola de cana-de-açúcar e fabricação de açúcar e álcool, a Usina Alcoolvale é a principal empresa geradora de impostos, assim como de empregos diretos e indiretos em Aparecida do Taboado, contando atualmente com 615 colaboradores em folha. No entanto, esse número chegou a ser duas vezes maior, mas vem sendo reduzido gradualmente com a mecanização e o avanço da tecnologia. Ainda assim, a empresa contribui de forma decisiva no desenvolvimento regional e na elevação da renda média da população em sua área de influência, principalmente a local.

Segundo a empresa, durante a entressafra foram realizados vários programas de atualização de colaboradores e parceiros, além da manutenção e melhorias de infraestrutura. Vale destacar que por conta da pandemia da Covid-19, a rotina dos colaboradores foi alterada nesta safra, cumprindo rigorosos protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, medição de temperatura, orientações informativas, uso de álcool em gel e 70º em ambientes e veículos, redução de acentos nas áreas de convivência e monitoramento do grupo de risco, entre outras.

Além disso, o Costa Leste News apurou que a empresa já doou até agora mais de 8 mil litros de álcool 70º para a sanitização de unidades de saúde e instituições públicas de cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo, sendo importante parceira no combate à Covid-19 no município e região.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog