/

Aldir Blanc: Diretoria de Cultura se reúne com artistas locais

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu na noite da última quinta-feira (19) uma reunião entre o Executivo Municipal e artistas do município para a apresentação do processo para a liberação do auxílio proveniente da Lei Aldir Blanc em 2021.

Através da Diretoria de Cultura, a reunião teve a finalidade de dar transparência ao processo e sanar as principais dúvidas dos beneficiados. “A gente quer fazer um trabalho muito sério com a cultura e nosso objetivo é fazer com que esse dinheiro chegue à conta de vocês”, disse Pedro Tenório, diretor de cultura do município.

Durante o encontro, Pedro explicou a lei, quem poderá ser beneficiado e como a diretoria organizou as etapas do processo burocrático, do início até a prestação de contas. O diretor também aproveitou o encontro para anunciar a agenda cultural do próximo ano, que segundo ele, beneficiará muitos artistas locais.

Lei Aldir Blanc
Criada no ano passado para beneficiar artistas e espaços culturais que enfrentam crise econômica em razão da pandemia, a Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc enviou para Aparecida do Taboado em 2020, R$ 206.947,60.

Entretanto, o processo administrativo – que teve início na gestão anterior- foi anulado, pois segundo afirmou a Prefeitura Municipal, o mesmo possuía inúmeras irregularidades, referentes ao cumprimento dos prazos de publicação, ausência de anexos exigidos pelo edital e valores concedidos.

O valor concedido para os artistas em 2021 ainda não foi definido.

 Aldir Blanc: Diretoria de Cultura se reúne com artistas locais

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog