/

Alice Yura exibe mostra individual em Brasília até 13 de junho

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em exposição na galeria Karla Osório em Brasília-DF até 13 de junho, as obras da artista visual aparecidense Alice Yura reúnem trabalhos criados por ela desde 2013.

Em sua primeira mostra individual denominada ‘Acalantar’, Alice tem por finalidade expor os processos de tentar apaziguar questões que causam ansiedade a artista, além de refletir sobre o período da pandemia e poder “olhar para dentro” para buscar conforto neste período.

Alice Yura exibe mostra individual em Brasília até 13 de junho

“Ela encontra na arte um abrigo e um lugar para lutar. Lhe interessam profundamente as relações e os processos de arte e vida, afetos, encontros e, como isso está intimamente ligado à política, cultura, biologia, ao corpo e a nossa formação de identidade e alteridade.”

Ao Costa Leste News, Alice disse que desde o início da exposição, no dia 08, os feedbacks que recebeu foram positivos e que muitas pessoas reconheceram o trabalho realizado por ela durante anos. “É um processo de conquista e persistência”, falou.

Quando questionada sobre ser uma artista em Aparecida do Taboado, ela explicou que a internet a ajuda muito em relação as conexões que realiza fora do município para divulgar seu trabalho. Entretanto, ela não descarta a importância de exaltar a região.

Alice Yura exibe mostra individual em Brasília até 13 de junho

“Foi muito importante realizar minha primeira exposição individual em Brasília porque dessa forma eu consigo celebrar a região em que nasci e vivo até hoje. A regionalização existe e precisamos olhar além dos grandes centros, como São Paulo ou Rio de Janeiro”.

 Formada em Artes Visuais na UFMS em Campo Grande-MS, a artista visual explicou que nem sempre as metodologias utilizadas para a construção de suas obras são as mesmas, algumas são mais pragmáticas e outras acontecem de maneiras mais fluídas.

“Eu sempre tento trazer para o meu trabalho a minha relação com o mundo, eu trago as minhas vivências para poder observar a realidade”, finalizou.

A mostra que tem curadoria de Carollina Lauriano pode ser vista de virtualmente através deste link. Para acompanhar o trabalho da artista, siga seu perfil no instagram @yura.alice e para saber mais sobre a exposição siga @galeriakarlaosorio.

Para ver todas as fotos clique aqui.

Alice Yura exibe mostra individual em Brasília até 13 de junho

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog