/

Aluam apresenta projeto de ampliação para fábrica de Paranaíba

1 min de leitura

Há cinco anos em Paranaíba, a empresa Aluam Indústria e Comércio de Metais Eireli trabalha com a fundição de metais não ferrosos e suas ligas. Na manhã desta quarta-feira, 03, o gerente Rafael Cézar esteve no gabinete da Prefeitura de Paranaíba para apresentar à Administração Municipal um projeto que contribuirá para a ampliação de suas atividades e, consequentemente, para a geração de empregos para o próximo ano.
 
A reunião ocorreu entre o prefeito Maycol Queiroz, o gerente e os secretários de Meio Ambiente, José Carlos Macedo, e de Indústria e Comércio, Edivando Quirino. Rafael Cézar explicou que a empresa está com 26 funcionários, fazendo a fundição de materiais em apenas um forno e seu projeto de expansão devia ser executado em 2020/2021, porém com a pandemia de COVID-19 precisou ser paralisado.
 
“A linha de crédito está aprovada, porém o mercado retraiu e prejudicou o planejamento de automatizar o funcionamento, com a aquisição de mais um forno e outros materiais. Por outro lado, havia uma reclamação da sociedade sobre a fumaça na indústria, sendo preciso fazer um investimento de pouco mais de R$ 300 mil para atender a recomendação do Ministério Público. A fumaça era causada pelo método de limpeza, porque nós utilizávamos sal para limpar o forno. Eu me comprometo a não utilizar mais sal, vou limpar meu forno com martelete. Agora eu preciso que a Secretaria de Meio Ambiente dê continuidade na Licença Ambiental, porque sem ela não podemos funcionar e trabalhamos para atender grandes indústrias automobilísticas”.
 
O prefeito Maycol Queiroz afirmou que é de interesse do Município a geração de mais empregos e a manutenção de indústrias já instaladas em Paranaíba, porém é critério desta Administração trabalhar em conformidade com a Justiça.
 
O secretário de Meio Ambiente orientou que a empresa responda ao Ministério Público e apresente as providências adotadas. “Estamos providenciando a licença, mas dentro da legalidade. Da nossa parte não tem nenhum empecilho, mas é preciso atender a solicitação feita pela promotora”, disse.
 
Edivando, secretário de Indústria e Comércio, reforçou o pedido do Chefe do Executivo e   solicitou que a empresa atinja um maior número de empregos até o final do ano. “Precisamos de mais empregos, pedimos que vocês atinjam no mínimo 50 empregos até dezembro”.
 
O gerente se comprometeu em trazer os proprietários da indústria para conversar com o Poder Executivo. “Antes da pandemia a gente tinha um projeto de trazer algumas inovações para a cidade que, consequentemente, gerariam mais empregos”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog