/

Alunos do Instituto conquistam 6 medalhas no 1º Campeonato Virtual de Karatê em MS

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Mesmo tendo prejudicado os treinos coletivos, a pandemia do novo coronavírus não tem servido de desculpa para os amantes do esporte. Assim como muitos atletas em todo o país e em variadas modalidades, os alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco que participam do projeto de Karatê – realizado em parceria com o Rotary Club – tem usado a internet para driblar a situação.

Alunos do Instituto conquistam 6 medalhas no 1º Campeonato Virtual de Karatê em MS  Alunos do Instituto conquistam 6 medalhas no 1º Campeonato Virtual de Karatê em MS

No último sábado (2), os estudantes participaram do 1º Campeonato Virtual de Karatê Interestadual de Clubes do Estado de Mato Grosso do Sul, que reuniu 400 atletas pela rede mundial de computadores. Dos 8 aparecidenses inscritos, 6 conseguiram importantes colocações, inclusive 3 medalhas de 1º lugar.

Conforme explicou a sensei Lilian Oliveira, nos campeonatos virtuais as disputas são pelo melhor Kata, que é uma espécie de luta imaginária onde a sequência de golpes e movimentos tem que acontecer de forma precisa. Ela ainda destaca que cada nível (separados por cores de faixa) possui um Kata diferente.

Na competição virtual, os alunos recebem orientações dos jurados, que estão em casa, assim como os competidores, os quais enviam vídeos para a avaliação dentro do que foi pré-estabelecido. As melhores pontuações em cada categoria, de acordo com cada nível, são consideradas vencedoras.

Alunos do Instituto conquistam 6 medalhas no 1º Campeonato Virtual de Karatê em MS  Alunos do Instituto conquistam 6 medalhas no 1º Campeonato Virtual de Karatê em MS

Para a sensei Lilian, esse modelo de competição retira os atletas do ócio e incentiva os treinamentos, “como estamos impossibilitados de ir a um dojo [tatame] para treinar, a iniciativa de organizar um campeonato virtual motiva os atletas a treinarem em suas casas, movimentando mente, corpo e espírito”, avaliou a professora.

O 1º Campeonato Virtual de Karatê Interestadual de Clubes do Estado de Mato Grosso do Sul foi realizado pela RLK (Ramão Lopes Karate) e Associação Zanon de Karatê (AZK).

Competidores e classificação

Os classificados foram: Julia Vitória de Souza Rondon Ricardo – 1º lugar na categoria 10 – 11 anos; Gedeone Martins de Souza Junior – 1º lugar na categoria 16 -17 anos; Leonardo Mier Ferreira – 1º lugar na categoria 14 – 15 anos; Fabrícia Soares Rodrigues – 2º lugar na categoria 14 – 15 anos; Luany Vitória Silvéria Baldo de Souza – 2º lugar na categoria 10 – 11 anos; Caroline Cristina da Silva – 3º lugar na categoria 14 – 15 anos.

Também participaram os atletas Maria Eduarda Fransisca Nunes Rigonatto e Luga Gabriel de Haro, que mesmo não conseguindo colocação tiveram excelente desempenho, conforme avaliou a sensei Lilian Oliveira.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog