/

Alunos se transformam em entrevistadores para podcast realizado pela Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Toda quinta-feira os alunos da matéria eletiva de ciências humanas e itinerário de sociologia da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha se organizam para desenvolver novas habilidades ao organizarem o podcast Voz Ativa.

A disciplina criada com o novo ensino médio, busca abordar diversos temas durante o semestre e mescla as redes sociais e o mundo off-line ao debater assuntos estabelecidos pela coordenação de educação do Estado.

Responsável pela disciplina, a professora Lidiane, explicou ao Costa Leste News que propôs aos alunos a criação de um podcast ao perceber que os estudantes consumiam muito esse tipo de conteúdo.

“Ao todo, temos 34 alunos matriculados na disciplina e todos possuem alguma função na organização do programa, por de trás ou na frente da câmera. Existem os responsáveis pelo cenário, entrevistados, criação de perguntas e por fim, os entrevistadores”, explicou Lidiane.

Na última quinta-feira (04), a turma abordou o tema Agosto Lilás durante o programa ao entrevistar representantes da OAB e Assistência Social do Município, que falaram sobre a conscientização do combate à violência contra a mulher.

Daniela Barbosa, 16 anos e Pedro Antônio Vilerá, 15 anos foram os entrevistadores que conduziram o podcast. Quando questionados sobre a experiência, ambos disseram que se surpreenderam com a desenvoltura da dupla em frente à câmera.

“A gente começou o programa com algumas perguntas já prontas, mas o mais importante é entender a conversa e poder levantar novos questionamentos durante a entrevista”, comentou Pedro.

Daniela completou a fala do colega e disse que todos da sala participaram da preparação do programa e que estão animados para o próximo, que acontecerá nesta quinta-feira (11) através das redes sociais da turma.

Para quem gostou da iniciativa e quer acompanhar os novos “podcasters” de Aparecida do Taboado, é só seguir o perfil da turma no instagram, @voz_ativa.news2022.

Os novos episódios são gravados e postados tanto no Instagram quanto no YouTube.

Gostaria de nos sugerir alguma pauta? Nos mandem mensagem no número do nosso WhatsApp.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog