/

Ano letivo será encerrado no dia 18 de dezembro em Aparecida do Tabado

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em casa desde março deste ano, os alunos da Rede Municipal de Educação terminarão o ano letivo no dia 18 de dezembro ainda de forma remota. O exame para os que ficarão de recuperação acontecerá nos dias 21 e 22.

Ano letivo será encerrado no dia 18 de dezembro em Aparecida do Tabado

Segundo a secretária municipal de Educação, Prof.ª Maria Margarida de Matos, os alunos que não entregarem as atividades propostas pelas escolas serão reprovados, “nós da Secretaria estamos fazendo de tudo para que o aluno não seja retido este ano. As atividades ainda estão disponíveis na escola e ainda há tempo de realizá-las para que o aluno tenha nota para ser avaliado”, explica ela.

Mesmo com o esforço por parte das escolas e da Secretaria de Educação, alguns alunos não foram encontrados e, por esse motivo, as atividades obrigatórias não foram realizadas.

Ao Costa Leste News, Margarida disse que o ano letivo de 2020 foi divido em três bimestres, não em quatro, por conta da pandemia. Entretanto, a média para que o aluno possa ser aprovado continua sendo 6. A secretária também reforça que ainda há tempo para acompanhar o conteúdo e pede aos responsáveis para não desanimarem na reta final, “a Secretaria está disponível para qualquer dúvida ou dificuldade, é preciso a união de todos”, finaliza.

A Secretaria Municipal de Educação atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e também pelo telefone (67) 3565-4646. Já as escolas municipais estão abertas durante a semana das 8h às 12h e para plantão de dúvidas a cada 15 dias, das 8h às 17h.

Volta às aulas
Prevista para a segunda quinzena de fevereiro de 2021, a volta às aulas presenciais da Rede Municipal está sendo preparada. A Secretaria de Educação está finalizando o protocolo de biossegurança para que os alunos possam retornar à escola de forma segura no próximo ano letivo.

Segundo previsão da Secretaria de Educação, as aulas em 2021 serão híbridas, sendo metade virtuais e metade presenciais. Além disso, as salas de aula receberão apenas metade dos alunos para a realização das atividades presenciais, “nós pretendemos dividir as salas de aula em duas turmas para que possam frequentar a escola em dias alternados e, assim, não lotar os ambientes”, explica Margarida.
No entanto, ela reforça que a Secretaria de Educação está subordinada aos órgãos de Saúde e aos decretos municipais, e que as decisões podem ser alteradas caso o número de casos no município volte a crescer. “Nós temos a Comissão Escolar de Gerenciamento da Pandemia Covi-19 que reúne representantes das escolas municipais, particulares e representantes das famílias dos alunos para definir estratégias e diretrizes para um retorno seguro às aulas presenciais; tudo tem que ser aprovado por eles”, finaliza a secretária.
Durante esse período, já foram adquiridos pelo município materiais para a higiene e segurança de alunos e profissionais, além de termômetros para todas as escolas municipais e ônibus que fazem parte da frota escolar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog