/

Aparecida do Taboado confirma 1° óbito por coronavírus

1 min de leitura

Sobe para 35 o número de casos confirmados de Covid-19 em Aparecida do Taboado, dos quais 13 já estão recuperados.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira (9),  o município confirmou o 1° óbito pela doença. Trata-se de um homem, de 72 anos, que estava internado em Jales-SP para tratar um câncer no pulmão.

Eugênia Paiva, coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Aparecida do Taboado, informou que o paciente apresentou alguns sintomas e por esse motivo foi feito o exame no mesmo dia em que a vítima faleceu, no interior de São Paulo, na segunda-feira (6). Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde só foi informada sobre o caso na quarta-feira (8), pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Eles não comunicaram a Vigilância Epidemiológica aqui do município que se tratava de um óbito que estava em investigação por Covid-19. Dessa forma, o velório foi realizado sem os devidos cuidados; a gente não sabia da informação de que o exame tinha sido realizado”, explica.

Durante entrevista à imprensa na manhã de hoje, Eugênia explicou que a Vigilância do Estado de São Paulo foi informada após o exame ser realizado, assim como a Vigilância do Estado de Mato Grosso do Sul, mas que o município de Aparecida do Taboado só recebeu a informação depois de toda essa burocracia. “A gente só soube através da nossa Secretaria de Estado e não diretamente da vigilância municipal de Jales, como costuma ser feito, pois a comunicação geralmente acontece de município para município”, reforçou.

A coordenadora disse também que a família da vítima está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde.

Novos casos
Nas últimas 24 horas, o município positivou mais quatro novos casos, confira sexo e idade dos novos positivados: Homem, 50 anos; Homem, 72 anos; Mulher, 39 anos e Mulher, 71 anos.

Ao todo, o município possui 4 pacientes internados na Santa Casa, 17 em isolamento domiciliar e mais 20 casos em investigação. O boletim ainda registra 1 óbito e 135 casos descartados.

Tatiane Bernades, secretária de Saúde, comentou o aumento dos casos e reiterou a importância do isolamento social “enquanto a gente não se conscientizar de que temos que cumprir o isolamento social, a gente vai continuar aumentando o número de casos”.

O boletim epidemiológico foi atualizado na manhã de quinta-feira (8).

Aparecida do Taboado confirma 1° óbito por coronavírus

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog