/

Aparecida do Taboado registra 298 casos positivos de Covid-19 em 5 dias e Secretaria de Saúde faz alerta

1 min de leitura

A explosão de casos de Covid-19 nas últimas semanas em Aparecida do Taboado vem chamando a atenção das autoridades em Saúde do Município, que faz um alerta para diminuir a transmissão do vírus a fim de evitar a superlotação nas unidades de Saúde e hospital.

Nesses primeiros 21 dias do ano, Aparecida do Taboado já registrou 957 casos positivos da Covid-19, sendo 298 somente nos últimos 5 dias.

Diante deste cenário, a Secretaria de Saúde orienta que a população reforce as medidas de prevenção, principalmente o uso de máscara e a higiene das mãos e ambientes, bem como pratique o distanciamento social e evite frequentar locais com grande movimentação e aglomeração de pessoas.

A medida tem o objetivo de baixar a transmissibilidade do vírus para frear o alto índice de contágio e evitar a superlotação no Centro de Atendimento para pacientes com Síndromes Gripais (ESF Vila Pereira) e Pronto Socorro local (FESAT).

Aparecida do Taboado registra 298 casos positivos de Covid-19 em 5 dias e Secretaria de Saúde faz alerta

Conforme o último boletim divulgado nesta sexta-feira (21), Aparecida do Taboado soma 4.631 casos positivos da doença desde o início da pandemia, sendo que 4 estão hospitalizados, 368 em isolamento domiciliar, 4.198 já estão recuperados e 61 evoluíram para óbito. Há ainda 1 caso em investigação e 5.236 já foram descartados.

Além das medidas de prevenção, a Secretaria de Saúde reforça ainda a importância da vacinação contra a Covid-19 para evitar casos graves e mortes por complicações da doença. “Quem ainda não tomou a primeira dose deve se vacinar e quem está com a 2ª ou 3ª doses atrasadas também precisa procurar o Postão para atualizar o cronograma vacinal. A imunização tem sido importante para diminuir internações e óbitos pela doença. É importante que a população se conscientize disso”, frisou a secretária Daiane Pupin.

De acordo com o Vacinômetro – também divulgado hoje (21), 99% da população está imunizada com duas doses da vacina e pouco mais de 31% já tomaram o reforço (3ª dose).

Onde se vacinar

A vacinação contra a Covid-19 está concentrada na UBS Manoel Rodrigues da Silva (Postão), instalada na Rua João Valeriano Duarte, nº 879, bairro Vila Barbosa, e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog