/

Aparecida do Taboado se prepara para receber novos cursos superiores pela UFGD no polo UAB

1 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira, 29, uma importante vídeoconferência foi realizada entre os municípios que possuem um polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) para discutir a implantação de novos cursos. Aparecida do Taboado se prepara para receber os cursos superiores de Biologia e Física na modalidade EAD (Educação à Distância) pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

A videoconferência reuniu representantes educacionais e dos Poderes Executivo e Legislativo de Aparecida do Taboado e coordenadores de polo UAB das cidades de Água Clara, Miranda, Rio brilhante, Porto Murtinho e Bela Vista. Participaram: o prefeito Robinho Samara, presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos (Zezão); vereador Andrey dos Reis; coordenador do polo UAB Aparecida do Taboado, Joaquim Donizete de Matos; secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; e a secretária do polo UAB, Maria Helena Cardoso dos Santos.

Foram pontuadas as principais demandas de cada unidade e os equipamentos necessários para as aulas práticas dos laboratórios. Em Aparecida do Taboado os cursos práticos serão realizados em parceria com a Escola Estadual “Ernesto Rodrigues”, que disponibilizou, por meio da Secretaria de Estado de Educação, dois laboratórios para Biologia e Física. O Município terá que investir aproximadamente R$ 14.500,00 em cada laboratório para atender as necessidades de cada capacitação.

O prefeito Robinho Samara se comprometeu em atender o polo da UAB e destacou sua satisfação em conquistar a primeira universidade para a cidade. “Para nós será um prazer atender essas demandas. Ter uma faculdade era mais um sonho que eu tinha para Aparecida do Taboado. Eu me comprometo e acredito que todos os meus colegas farão o mesmo. A UFGD é muito bem vinda à Aparecida do Taboado”, disse.

De acordo com o coordenador do polo UAB, Joaquim Donizete de Matos, a UFGD pretende fazer o seu primeiro processo seletivo em Aparecida do Taboado ainda neste ano para dar início às aulas em 2021. “Assim que sair o edital do processo seletivo, será dada toda a publicidade necessária”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog