/

Aparecida do Taboado tem mais de 2 mil eleitores com títulos cancelados; saiba como regularizar

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Mais de 2 mil eleitores estão com o título eleitoral cancelado no município de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS). Para regularizar a situação, o eleitor tem até 04 de maio.

Após as eleições de 2020 foram cancelados 3.630 títulos, por ausência à revisão eleitoral que aconteceu em 2019. Segundo o tribunal, deste quantitativo apenas 1.237 eleitores aparecidenses já normalizaram sua situação.

O restante dos eleitores que não procuraram o Tribunal Eleitoral até o dia 04 de maio estarão impedidos de votar nas eleições deste ano, além de outras consequências, como a proibição da obtenção da carteira de identidade e passaporte, impossibilidade de inscrição em concurso público, entre outras.

Para consultar a sua situação eleitoral, o cidadão deve acessar o site www.tre-ms.jus.br; procurar a aba ‘serviço ao eleitor’; selecionar ‘situação eleitoral’ e em seguida digitar o ‘número do título ou CPF’.

Caso o título esteja cancelado, o eleitor deve:
-Acessar o site www.tre-ms.jus.br
-Na página, procurar opções – “Atendimento Virutal’
-Depois selecionar *Título de eleitor (Alistamento, transferência ou revisão)*
-Em seguida selecionar UF MS
-Preencher todos os campos seguintes com seus dados pessoais
-Anexar, no final, uma foto sua segurando um documento com foto
-Anexar foto dos documentos exigidos (em vermelho) e
-Clicar em finalizar

Após 10 dias, o eleitor poderá baixar em seu celular o aplicativo e-titulo ou, imprimir seu título eleitoral no site www.tre-ms.jus.br.

Aparecidenses que não possuírem acesso a internet podem solicitar o atendimento presencial através do telefone (67) 3565-1859 ou através do número do WhatsApp (67) 98188-4215, a partir das 12h (MS).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog