/

Inmet prevê máxima de 45°C nesta sexta-feira em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Depois de 14 dias seguidos com temperaturas acima dos 40ºC e sensação térmica de 52ºC em Mato Grosso do Sul, a onda de calor começa a perder força nesta sexta-feira (9). Para os próximos dias são esperadas temperaturas mais amenas e dentro da normalidade para o período. Nos últimos dias, áreas de instabilidades também foram registradas com chuvas na Capital. Hoje ainda será um dia de muito calor com máxima de 47ºC na região do Pantanal.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a previsão para o Estado é de céu claro em todas as regiões e sem expectativa de chuva para a maioria das cidades. Umidade relativa do ar baixa no período da tarde com índices variando entre 75% a 20% ao longo do dia. Picos abaixo de 10%, principalmente na região norte (Sonora, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Figueirão).

Em Campo Grande, o dia será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada à tarde, temperatura máxima de 40ºC e umidade relativa do ar entre 15% e 65%. Em Coronel Sapucaia, a máxima será de 31ºC, em Mundo Novo 39ºC, em Bela Vista e Ponta Porã 40ºC, em Dourados 41ºC, em Miranda 43ºC, em Chapadão do Sul 44ºC, em Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas, Aquidauana, Sonora e Rio Verde de Mato Grosso 45°C, em Corumbá 47ºC. 

Em Aparecida do Taboado a mínima será de 28°C e a máxima de 45°C. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 60%.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog