/

Aparecidense passa no curso de Medicina na UFMT em Cuiabá

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – O sonho de estudar na universidade que almejou desde a infância e tornar-se médico motivou o jovem João Paulo de Souza Silva, de 22 anos, a passar em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
    A partir da sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no ano passado, ele foi aprovado para o sonhado curso em segundo lugar, no Sistema de Seleção Unificada (SISU) deste ano.
    João Paulo sempre estudou em escolas públicas em Aparecida do Taboado; terminou o Ensino Médio no ano de 2009, na Escola Ernesto Rodrigues. Em 2010, começou a cursar Matemática na UNESP, na cidade de Ilha Solteira/SP, acabou desistindo do curso depois de alguns meses; em 2012, passou em Engenharia Florestal na UFMT, mas ainda não era o que desejava. No ano passado, fez cursinho em Campo Grande, para conquistar o tão sonhado curso de Medicina. “Está sendo a realização de um sonho. Todo o meu esforço está valendo muito a pena, pois agora vou fazer o curso que sempre desejei”, comemora João Paulo.
    Toda a sua família, amigos e ex-professores comemoraram muito a boa notícia e desejam boa sorte ao novo estudante de Medicina da UFMT de Cuiabá. Parabéns, João Paulo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog