/

Aplicação de medicação errada durante cesárea teria provoca morte de paciente

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A morte de da paciente Anna Beahtriz Lopes de 23 anos, que faleceu na madrugada de domingo (29) repercutiu na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (30). O vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino, Vagner Panela (PDT), primo da vítima, recebeu dos colegas votos de pesar em nome de todos os familiares.

Ao falar aos presentes, Vagner bastante abalado e emocionado falou da perda irreparável de uma jovem que seria mãe pela segunda vez, e ao falecer deixou um recém-nascido e outra criança com apenas três anos. “Sempre fui defensor da saúde no município, mas aconteceu um fato muito triste, minha família está destruída e nós perdemos uma pessoa maravilhosa”, disse o vereador.

Segundo ele, a jovem chegou saudável na unidade hospitalar para fazer uma cesárea e acabou morrendo. “Eu não venho aqui julgar ou condenar nenhum profissional do setor de saúde, em algumas profissões até podem ser tolerados erros, mas na saúde não, por que um erro pode custar uma vida”, disse.

O que ocorreu, segundo o vereador, foi um homicídio culposo (sem a intensão de matar). Então pediu que seja feito justiça. “Justiça, responsabilização exemplar e adoção de protocolos rígidos, para que outras famílias não venham passar pela mesma situação”, finalizou.

Todos os oradores lamentaram a perda e pediram uma rigorosa apuração no hospital para evitar que ocorram situações como essa novamente.

O caso
A aparecidense Anna Behatriz faleceu na madrugada do último domingo (29), após ser transferida para Três Lagoas-MS. Segundo informações, ela teria recebido medicação errada durante a preparação para uma cesárea de seu segundo filho no dia 26.

De acordo com informações do próprio hospital, no lugar da anestesia foi verificado que Anna Behatriz recebeu Transamin, remédio destinado ao controle e profilaxia de hemorragias durante cirurgias.

Após a aplicação, a gestante começou a sentir dores intensas nos membros inferiores, seguidas de convulsão generalizada, taquicardia e hipertensão severa, inclusive com parada respiratória. Após a reação, a paciente foi intubada durante o parto. O bebê nasceu com vida e passa bem. A jovem foi transferida logo após a cesárea para Três Lagoas, mas não resistiu e faleceu.

No domingo (29), o corpo da jovem foi sepultado no Cemitério Municipal de Aparecida do Taboado.

A família registrou Boletim de Ocorrência na Cidade de Três Lagoas, a Pedido do Delegado lotado em Aparecida do Taboado, o documento foi enviado para este município onde está sendo tomadas todos as providências para o esclarecimento do caso. (Com informações do JP News)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog