/

Artigo de Opinião: Dinamismo cultural

1 min de leitura

Vai muito bem na prefeitura de Aparecida do Taboado, em particular, Pedro Tenório, nomeado pelo prefeito José Natan para chefiar a diretoria de Cultura.

Em pouco tempo à frente daquela diretoria, Tenório está demonstrando extraordinária capacidade para tirar a cidade do que alguns descrevem como “apagão cultural” – uma ausência quase completa nos últimos anos de atividades culturais patrocinadas pelo poder público.

Desde que Tenório assumiu suas funções, a prefeitura não para de promover eventos culturais, a começar por aqueles que animaram o aniversário da cidade. Na última semana, a diretoria de Cultura anunciou patrocínio a outra série de atividades – a oficina de teatro que será ministrada pela atriz Conceição Mendonça; o livro infantil “A menina e o pica-pau”, de Wadna Salles; as apresentações musicais na feira cultural que está ocorrendo desde o último final de semana; e a peça teatral “Uma Moça da Cidade”, de companhia de Campo Grande – todas ao amparo da Lei Aldir Blanc, cuja implementação no município exigiu de Tenório especial empenho.

Acertou José Natan por haver nomeado Pedro Tenório para área tão importante para o desenvolvimento cultural do município e também por haver respaldado o trabalho por ele desenvolvido até aqui. Cabe-nos, por enquanto, aplaudir o que está acontecendo nessa área e torcer para que Tenório possa manter o dinamismo cultural que conseguiu imprimir nesse começo de mandato com muita competência.

“A menina e o pica-pau”

Acabo de ler fascinado a estória do livro “A menina e o pica-pau”, da aparecidense Wadna Salles, com magníficas ilustrações de Wolney Fernandes e inspirada nas travessuras da sobrinha da autora, a pequena Stefany Salles.

Leiam o livro, que é uma ode à alegria da infância, uma mostra de sensibilidade com os encantos da natureza e uma declaração de amor por Aparecida do Taboado.

Foi feliz a prefeitura, em particular a diretoria de Cultura, por haver patrocinado a publicação do livro e por saber valorizar gente nossa talentosa.

Artigo de Opinião: Dinamismo cultural

 Marcos Vinicios de Araujo Vieira é de Aparecida do Taboado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog