/

Assembleia dos associados SICREDI acontece no próximo mês

1 min de leitura

A Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste irá realizar mais uma Assembleia de Núcleos em Aparecida do Taboado, no dia 10 de março, no SIMTED, a partir das 19h30 (horário MS).
Com o objetivo de reunir os associados da cooperativa para aprovar as destinações das sobras do ano passado, apresentar os resultados de 2019 e as propostas da diretoria, o evento deverá reunir cerca de 800 pessoas.

No ano passado, R$ 12,4 milhões ficou à disposição da assembleia para a definição do destino final que, em votação, foi decidido que parte seria distribuído entre os associados, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2018, e parte seria revertida à reserva legal, capital social e FATES – Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social.

Assembleia dos associados SICREDI acontece no próximo mês

Devanir Pereira, gerente do Sicredi local, explicou que uma das propostas a serem votadas este ano será destinar parte do dinheiro que é devolvido aos cooperativistas para projetos filantrópicos do município. O gerente reforçou o convite para a assembleia e que espera a presença de todos os associados.

Um momento especial e muito aguardado é o jantar de confraternização dos associados, que acontece após a reunião e já se tornou um dos principais acontecimentos no calendário de eventos do município.

O que são as Assembleias?
As Assembleias são o momento em que você e outros associados se reúnem para debater e decidir o destino da cooperativa. Elas acontecem todos os anos, em todas as regiões onde a cooperativa está presente, e é a oportunidade de colocar em prática o seu papel de dono.
Nesses encontros, além de ficar por dentro dos números da cooperativa, é hora de escolher as lideranças do próximo ciclo e definir como os resultados financeiros serão distribuídos ou investidos. É assim, de um jeito democrático e transparente, que se às decisões que fazem a diferença para a comunidade e para a sua vida.

Por que participar?
Esse é o momento de saber o quanto você contribuiu para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, sobre a saúde financeira da sua cooperativa, os resultados conquistados em 2019 e as perspectivas para o futuro.
Você vai debater e votar sobre como os resultados serão distribuídos entre os associados e a comunidade, ajudando a sua região, além de decidir os nomes dos administradores e outros temas específicos da sua cooperativa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog