/

Associação ‘SOS Rio Paraná’ realiza segundo mutirão de limpeza das margens dos rios

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Pela segunda vez, no dia 28 de setembro,dia do aniversário da cidade, a associação ‘SOS Rio Paraná’ realizará o segundo mutirão de limpeza das margens dos rios, Paraná, Paranaíba, Formoso e Quitéria.

A ação reunirá associados, voluntários e ribeirinhos, que juntos irão retirar das margens dos rios, resíduos orgânicos e inorgânicos, que em sua maioria, são deixados por banhistas e pescadores.

Realizada em março deste ano, o primeiro mutirão retirou aproximadamente nove caçambas de lixo das margens dos rios e da área ao redor do aterro da ponte rodoferroviária.

Ao Costa Leste News, a presidente do SOS Rio Paraná reiterou a importância da ação e principalmente, da conscientização da população, “a coleta serve para retirar do ambiente desde um papel de bala até o maior resíduo encontrado. Tudo que brilha ou tem cor, os peixes e animais comem. […] Esperamos que futuramente isso acabe, devido à conscientização da população em levar o lixo embora para o destino correto”, disse.

A finalidade do mutirão, além de retirar os resíduos de lugares inapropriados, é de chamar atenção para o uso consciente da água e do cuidado com o meio ambiente.

Para participar da ação, os voluntários devem levar luvas e máscara, além de manter distanciamento entre os presentes durante a coleta. Para saber mais detalhes da iniciativa, entre em contato com a presidente do grupo Leila Mussi, através do número (017) 99145-2020.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog