/

Até agora, só Djalma pediu registro de candidatura ao TSE; ex-prefeito aguarda julgamento

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Dos 6 pré-candidatos confirmados em convenções municipais, cujo prazo terminou ontem (16), apenas o ex-prefeito Djalma Lucas Furquim apresentou pedido de candidatura ao TSE até agora. No caso, o pedido se estende à coligação “Tudo pela Saúde, Educação, Social e Geração de Empregos”, que apresenta chapa completa para vereadores, com 14 postulantes ao cargo.

Nesta quinta-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou ferramenta de acesso a informações detalhadas sobre a situação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador que pediram registro para concorrer às eleições municipais. A plataforma DivulgaCandContas ainda traz todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

Em Aparecida do Taboado, Djalma foi o primeiro nome a ser confirmado como pré-candidato a prefeito em convenção partidária, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que firmou coligação com o Partido Verde (PV) indicador do cargo de vice, ocupado pelo professor Paulo Henrique. A corroboração da chapa aconteceu no último dia 6.

Assim como os aspirantes ao Legislativo, pré-candidatos a prefeito e vice aguardam julgamento do TSE para o registro das candidaturas, cujo prazo termina no dia 26 deste mês. A campanha eleitoral começa no dia 27 e o primeiro turno das eleições está marcado para 15 de novembro.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog