/

Atleta aparecidense conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

1 min de leitura

Competindo com atletas de todo o país, o fisiculturista residente em Aparecida do Taboado há 8 anos, Senilio de Souza Nogueira, mais conhecido como Nio Souza, conquistou neste final de semana (28 a 31 de julho) o terceiro lugar no 52º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness em Vitória (ES).

Ao Costa Leste News, Nio informou que o campeonato reuniu mais de 500 atletas do Brasil e a conquista do terceiro lugar foi a realização de um sonho. “A sensação é incrível, muito feliz com o resultado. Fizemos um trabalho que teve recompensa e consegui o terceiro lugar no brasileiro, onde só tinha os melhores atletas do país pela federação IFBB”, disse.

Ao relembrar sua trajetória, o atleta disse que começou a se interessar pelo fisiculturismo há oito anos, em 2015, e já em 2016 conquistou o 2º lugar no Campeonato Estadual de Fisiculturismo, em 2017 ele foi o campeão.

Mas segundo ele, a preparação para o campeonato não é fácil pois é necessário além do preparo físico, um investimento financeiro alto e uma boa condição psicológica, “minha maior dificuldade foi principalmente a financeira, pois é um esporte caro e eu não tenho condições de bancar os custos sozinho das preparações, também existe o emocional que é outra dificuldade, pois é um esporte de puro psicológico”, completou.

Quando questionado sobre os próximos passos, Nio disse que seu plano é trabalhar mais e melhorar os pontos fracos para buscar o 1º lugar no próximo campeonato brasileiro.

“Só queria dizer que estou bastante feliz com o resultado e também agradecer cada um que teve comigo nessa caminhada desde o estadual e nessa viagem para a competição, eu realizei três sonhos, que é andar de avião, conhecer a praia e conquistar essa colocação no campeonato brasileiro”, finalizou

Para acompanhar o atleta, siga seu perfil do instagram @niosouzaatleta.

Apoio

Para conseguir participar da competição, Nio realizou uma rifa e agradeceu todos os compradores e seus patrocinadores como a Secretaria Municipal de Esportes, através da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, a Tânia Açaí, 067 Burger, Laboratório AmeViva, Restaurante e Pizzaria Recanto, Academia Hard Fit, Optica Casemiro, Maicon Queiroz e Eder Jesus.

Atleta aparecidense conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog