/

Atletas do “Clube da Luta” de Selvíria disputarão campeonato no Rio de Janeiro

1 min de leitura

Os atletas Wilherson Rithieli (Jackson) e Karen Thalita (Fênix), do Clube da Luta de Selvíria, projeto mantido pela Prefeitura Municipal, irão disputar a centésima edição do Shooto Brasil Solidariedade, que acontece no próximo dia 26 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Wilherson e Thalita são atletas de destaques do “Clube da Luta”, já tendo conquistado premiações em diversos campeonatos, incluindo estaduais e nacionais. No Shooto Brasil, que é um dos maiores eventos de MMA do país, Wilherson Jackson fará a luta de abertura do evento, irá enfrentar Vitor (Buldoguinho), pela categoria peso galo (61 kg). Já Karen Fênix irá encarar a atleta Valeska (Tina Black), pela categoria peso palha feminino (52 kg).

Atletas do “Clube da Luta” de Selvíria disputarão campeonato no Rio de Janeiro

Rafael Bonifácio (Vermelho), instrutor do Clube da Luta, disse que os investimentos feitos pela Prefeitura na modalidade, têm dado grandes resultados, com atletas de Selvíria conseguindo destaque em diversas competições. “A Prefeitura sempre nos apoiou, permitindo a participação em cursos, seminários, melhorando cada vez mais o potencial de nossos atletas. E graças à isso, começamos a ter destaques em campeonatos importantes. E agora vamos para o Shooto, que é um dos maiores eventos do país, e uma grande vitrine para quem quer lutar fora do Brasil. E lá estaremos representando Selvíria, levando também o nome do Estado na competição, tentando buscar um bom resultado para o esporte de nossa querida cidade”, disse o instrutor.

Além de Wilherson Jackson, Karen Fênix e Rafael Vermelho, farão parte da comitiva de Selvíria que participará do evento os auxiliares técnicos Andressa Daiana e Sandyn Silva.

Vale ressaltar que antes, durante e depois do evento, atletas e comissão técnica passarão por um rígido protocolo de segurança, em função da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Sendo assim, o evento também não terá público presente nas edições deste ano.

O evento será disputado a partir das 20h00, com transmissão pelo Canal Combate. “Ainda neste ano, teremos mais atletas selvirenses nas próximas edições do evento deste ano ainda. E convidamos a todos os selvirenses e região, para prestigiarem a competição”, disse Rafael (Vermelho).

Sobre o Projeto
O Clube da Luta de Selvíria é um projeto que iniciou em meados de 2011 e é desenvolvido por meio da Prefeitura Municipal de Selvíria. Atualmente, ele conta com a participação de dezenas de alunos. O projeto tem levado atletas à grandes competições e obtido títulos a nível nacional. Nos últimos três anos, atletas do projeto já conquistaram e colecionam medalhas de ouro, prata e bronze, além de cinturões.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog