/

Aula inaugural da 3ª turma do Curso Técnico em Agronegócio será neste sábado

2 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vai realizar neste sábado (11) a aula inaugural da 3ª turma do Curso Técnico em Agronegócio, no salão de eventos da entidade.
    Gratuito e semipresencial, com 80% das aulas à distância, o Curso Técnico em Agronegócio foi criado há dois anos a partir da parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, formando a Rede e-Tec Brasil no Senar. O Curso Técnico em Agronegócio hoje é um dos mais disputados em sua modalidade. Em dezembro de 2016, Mato Grosso do Sul formou a primeira turma com 55 profissionais preparados para atuar na gestão de empresas rurais e agroindústrias.
    Segundo a coordenadora do polo de Aparecida do Taboado, Jaqueline Fagundes, o curso tem objetivo de formar profissionais de nível médio para atuar na administração e gestão de propriedades rurais e agroindústrias, uma das demandas mais solicitadas pelo setor agropecuário.
    O Curso Técnico em Agronegócio abre para seus alunos um amplo leque de possibilidades, oferecendo condições para que possam atuar na assistência técnica a produtores rurais, em empresas agrícolas, agroindústrias, enfim, em toda a ampla cadeia do mercado agrícola. “Hoje, a metade das exportações do Brasil é o agronegócio que realiza; a indústria e outros segmentos também exportam, mas o agronegócio consegue enviar para fora do país, metade do que produz. Este é o segmento que está em ascensão”, falou o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez. Ele também destacou que esta é a melhor hora para se qualificar.
    Diferente do técnico agrícola que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas de insumos agropecuários, consultorias e em empresas de fomento.
    Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuários e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse especialista pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.
    Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais. O Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.
    Para obter mais informações entre em contato com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, por meio do telefone (67) 3565-1288.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog