/

Aulas de rede estadual retornarão de forma remota na próxima segunda

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Os alunos da rede estadual retornarão as aulas de forma remota na próxima segunda-feira (19) após o período de férias escolares. Já no dia 02 de agosto, as escolas estaduais voltarão a receber os estudantes presencialmente.

Aulas de rede estadual retornarão de forma remota na próxima segundaDivulgada no início do mês, a decisão do Governo Estadual em receber os alunos nas escolas para as aulas presenciais seguirá normas do Programa Prosseguir, que indicará a quantidade de alunos dentro das salas de aula.

As aulas presenciais serão alternadas e as cidades que estão na bandeira cinza iniciarão as aulas com 30% dos estudantes em sala. Na bandeira vermelha, as escolas devem ter 50% dos alunos. Já na bandeira laranja, 70% dos alunos devem estar em sala de aula. A bandeira amarela sinaliza que as escolas podem ter até 90% dos alunos. Por fim, aulas 100% presenciais só voltarão nas cidades com bandeira verde.

Aparecida do Taboado
O município que está classificado atualmente na bandeira vermelha no Programa Prosseguir poderá ter até 50% dos alunos nas salas de aula.

Jadir Alves Moreira Junior, diretor da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, disse ao Costa Leste News que os estudantes serão divididos por turmas que frequentarão a escola de maneira alternada, “o número total de alunos das turmas serão divididos em 2, e os estudantes estarão na escola em semanas diferentes”, explicou.

O diretor também informou que o retorno presencial não é obrigatório, entretanto, o responsável pelo estudante deverá assinar um termo de compromisso caso o aluno não frequente a escola presencialmente. “A escola irá disponibilizar os materiais de forma impressa para os alunos estudarem em casa durante a alternância das aulas presenciais e também para aqueles que escolherem não frequentar a escola neste período”.

A partir do dia 02 de agosto, a escola Georgina de Oliveira Rocha receberá 900 alunos, e mesmo com os desafios, Jadir se mantém otimista, “o retorno à escola trás neste momento algumas inseguranças e incertezas para todos nós, por isso se faz necessário a união de todos para o cumprimento do protocolo de volta as aulas, a fim de que a comunidade escolar se fortaleça e se sinta segura neste período de pandemia”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog