/

Aulas presenciais da rede estadual continuam suspensas até 09 de outubro de acordo com novo decreto

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Após reunião na tarde desta quinta-feira (27), o Comitê Estadual Provisório de Volta às Aulas decidiu que um decreto novo decreto será publicado adiando a volta das aulas presenciais na rede estadual até o dia 09 de outubro.

Segundo o jornal Midiamax, a data do retorno às aulas presenciais não ficou definido. “O retorno pode muito bem ser prorrogado novamente”, explicou Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O representante da Fetems é um dos 19 membros titulares que integra o comitê estadual e defende o retorno presencial dos alunos às escolas somente no ano que vem, “a maioria das entidades ligadas à educação são contra o retorno em 2020”, disse ele ao Midiamax.

Jaime Teixeira ainda afirmou que a SED está avaliando uma nova possibilidade de manter as aulas remotas e que ainda não existe uma previsão de retorno das atividades presenciais. Segundo ele, a federação mantém reuniões quinzenais para avaliar o cenário da pandemia.

Vale lembrar que, tanto a rede estadual quanto a municipal de ensino de Aparecida do Taboado farão uma pausa entre os dias 31 de Agosto e 07 de setembro para aliviar a sobrecarga de professores, alunos e responsáveis que estão estudando em casa desde o mês de março.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog