//

Aulas presenciais da rede estadual de Educação estão suspensas até dezembro

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (06), no Diário Oficial do Estado, o decreto nº (15.526/2020) que suspende as aulas presenciais nas unidades escolares até o término de 2020. O decreto considera as necessidades de manter as medidas de prevenção do contágio da Covid-19 e as recomendações do programa estadual Prosseguir.

Em uma live transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado na segunda-feira (05), o governador Reinaldo Azambuja declarou que as aulas irão permanecer à distância, pelos meios digitais, internet e televisão. “A Saúde recomendou e vamos seguir diante do que indica a ciência; não voltaremos às aulas presenciais este ano”, justificou Azambuja.

Também presente na live, Eduardo Reidel, secretário de governo e gestão estrategista, destacou a importância dos educadores nesse momento e falou que sabe a dificuldade que todos estão enfrentando para transmitir o conhecimento sem o aluno dentro da sala de aula.

Os alunos da rede estadual estão recebendo o conteúdo das aulas em casa desde o dia 17 de março. Entretanto, as escolas continuaram abertas para atender os alunos que estejam com dificuldades de aprendizagem e conexão com a internet.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog