/

Aulas presenciais estão suspensas nas escolas a partir de hoje

1 min de leitura

Escolas públicas e particulares de Aparecida do Taboado dão início hoje (23) à suspensão aulas presenciais. A iniciativa pretende frear o contágio do novo coronavírus (Covid-19) e atender o Decreto Municipal publicado no último dia 17, que determinou a pausa por 15 dias.

Na rede estadual de ensino, as aulas ficarão suspensas até o dia 6 de abril, mesma data que está prevista a volta das aulas na rede municipal. Cada escola preparou atividades para que os alunos façam em casa a fim de que a rotina de estudos não seja totalmente interrompida.

Além das atividades escolares que serão realizadas em casa, algumas escolas, como o CMEI Ana Maria do Nascimento, disponibilizou aos pais várias opções de brincadeiras e atividades para fazer com as crianças durante o período de quarentena, como pular amarelinha, arrumar o quarto, cuidar dos brinquedos e separar aqueles que não são mais utilizados para o descarte ou doação.

Aulas presenciais estão suspensas nas escolas a partir de hoje

Já nas escolas particulares, como o SESI, de acordo com nota divulgada pela FIEMS, as aulas também foram suspensas – de hoje (23) até o dia 5 de abril – com o objetivo de conter a propagação do vírus. A biblioteca de Indústria do Conhecimento do SESI também teve as atividades suspensas durante esse período.

A escola Recanto Objetivo também paralisou as atividades e as aulas continuarão de forma online, onde cada professor continuará o conteúdo previsto em grupos criados através do WhatsApp.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog