/

Aulas presenciais poderão ser retomadas em agosto na rede municipal de Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Sem aulas presenciais desde o dia 23 de março, os alunos da rede municipal de ensino estão utilizando das redes sociais e internet para acompanhar as atividades escolares online.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que já infectou 19 pessoas em Aparecida do Taboado e mais de 8.000 em todo o Estado, os alunos deverão retornar às aulas presenciais no mês de agosto, respeitando as medidas de biossegurança que serão adotadas.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Margarida de Matos, um comitê de pais e professores será formado na próxima semana para discutir as medidas que serão tomadas para o retorno seguro das aulas presenciais. “Provavelmente as aulas funcionarão em forma de rodízio, com divisão das turmas e presença em dias alternados, para evitar aglomeração”, explica ela.

A medida afetará cerca de 2.600 estudantes da rede municipal de ensino.

Rede Estadual
Na semana passada, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que irá prorrogar a suspensão das aulas presenciais da rede estadual de ensino até 31 de julho.

De acordo com o governador, com o crescimento exponencial de casos de Covid-19 registrado no Estado não existe a menor condição de promover o retorno dos alunos da rede estadual às salas de aula neste momento. Entretanto, Azambuja disse que o Governo do Estado também já está estudando como será realizado o retorno das aulas presenciais, mas não estipulou prazo para que isso aconteça.

Algumas medidas como aumentar o número de aulas remotas, menor de quantidade de alunos por sala de aula e distribuição de kits de proteção e prevenção para alunos, professores e técnicos das escolas deverão ser tomadas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog