/

Aulas presenciais têm retorno previsto para a próxima segunda-feira em Paranaíba

1 min de leitura

Na tarde da última segunda-feira, 20, a Secretária de Educação, Simone Almeida, informou o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino previsto para a próxima segunda-feira, dia 27.

O Município começou um levantamento junto às famílias para averiguar quais optarão pelo ensino presencial e quais optarão pelo ensino remoto. A secretária pediu para que os pais ficassem atentos aos grupos de whatsapp das turmas de seus filhos, pois será enviado um questionário de suma importância e a partir dele as turmas serão montadas.

O retorno presencial será escalonado, ou seja, as turmas serão divididas em grupos atendendo o protocolo de biossegurança. Para as turmas que ficarem no ensino remoto as atividades continuarão sendo enviadas impressas com as orientações dos professores e a escola organizará uma equipe para dar suporte a estes alunos.

Neste retorno haverão horários diferenciados para que não haja aglomeração. A secretária pede atenção aos pais neste quesito, “é imprescindível que as famílias estejam atentas, porque elas terão que levar seus filhos, primeiro na semana que seu filho for escalado para ir à escola e também quanto ao horário de saída”.

Outro ponto importante destacado pela secretária é o planejamento de volta às aulas no Centro de Educação Infantil para alunos de 4 e 5 anos (Jardim II e  Jardim III), também da mesma forma de escalonamento, dividindo as turmas. Creches ainda não retornarão, pois são crianças que precisam de maior contato e o momento ainda exige cautela.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog