/

Bancada do PP passa a ser maioria na Câmara

1 min de leitura

Com o fim da janela partidária na última sexta-feira (3), o Partido Progressista (PP), que não contava com nenhum vereador eleito, passou a ser a maior bancada na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado com 4 vereadores representando a agremiação no Legislativo, derrubando o PSB que liderava com 3.

Bancada do PP passa a ser maioria na Câmara

Se filiaram ao PP – partido do atual prefeito Robinho Samara – os vereadores Zezão (antes do PT), Andrey (que era do PSDB), Lolozinho e Gilson de Barros (que deixaram o PSB).

Além disso, o prazo para a mudança de partido sem incorrer em infidelidade partidária ainda contribuiu para que 4 partidos perdessem representação na Casa, como o PSB que tinha três vereadores e ficou sem nenhum; e o PSDB, PT e PTB que contavam com uma cadeira e ficaram ‘a ver navios’.

Bancada do PP passa a ser maioria na Câmara

Em contrapartida, além do PP, o Podemos – agora representado pelo vereador José Natan (antes do PSB) – também ganhou notoriedade e força.

Já os vereadores Moysés Chama e Marcelo Fagundes optaram em continuar filiados aos partidos onde foram eleitos, MDB e DEM respectivamente.

Bancada do PP passa a ser maioria na Câmara Bancada do PP passa a ser maioria na Câmara

A maioria dos parlamentares busca espaço no Legislativo Municipal e deve disputar a reeleição. Apenas o vereador José Natan confirmou sua pré-candidatura a prefeito pelo Podemos e o vereador Walteir José de Oliveira (Véião) que deixou o PTB para se filiar ao PDT, do colega vereador Ronaldo Néris, e está sendo cotado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Djalma Furquim, também do PDT.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog