/

Banda Marcial de Selvíria prepara apresentações virtuais

1 min de leitura

O Projeto Integração Musical Banda Marcial Santa Maria, conhecida como Furiosa, mantida pela Prefeitura de Selvíria, está preparando apresentações virtuais com seus alunos. As apresentações devem começar ainda durante o mês de julho.

De acordo com o maestro Fernando Araújo, desde o início da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a Banda Marcial, por segurança, deixou de realizar ensaios presenciais. “Envio semanalmente as atividades para os alunos, que continuam ensaiando em suas casas. E mantemos contato virtualmente”, explica Araújo.

A proposta agora, é gravar individualmente os alunos tocando seus instrumentos e preparar apresentações virtuais, que começarão a ser postadas, ainda este mês, nas redes sociais da Banda Marcial de Selvíria e da Prefeitura. “Já estamos gravando individualmente e depois faremos a junção dos vídeos, em uma apresentação única. Já gravamos os metais e agora faremos com a percussão e com o corpo coreógrafo, para agregar todos os integrantes”, disse Araújo.

As apresentações virtuais representarão uma presencial, como a banda fazia antes da pandemia. “Teremos uma peça de entrada, duas ou três peças de palco e uma de saída”, explicou Araújo.
As apresentações, que começarão a ser postadas até o fim de julho, irão se repetir ao longo dos próximos meses.

Sobre a Banda
A Banda Marcial Santa Maria foi fundada em 1987, e possui como principal objetivo oportunizar, semear e desenvolver o gosto pela música em crianças e jovens da comunidade local, tirando-os da ociosidade.

Ela faz parte de um projeto municipal de integração social, e conta com cerca de 45 integrantes, divididos entre: linha de frente, corpo coreográfico, balizas e corpo musical, estando na regência o Maestro, Fernando Araújo, e na direção Claudinéia Lucas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog