/

Banda Musical Filhos de Asafe homenageia Bombeiros Militares

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Para homenagear os bombeiros militares pelo seu dia, a Banda Musical Filhos de Asafe realizou uma apresentação na manhã desta sexta-feira (02) no 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar.

Antes de iniciar a apresentação, Tarcisio Rodrigues, maestro da banda, fez um discurso agradecendo os militares pelos serviços prestados, “é uma honra estar aqui nesta manhã […] e nós viemos aqui para homenagear vocês, na verdade, não é apenas uma homenagem, é dar honra para quem merece honra”, disse.

Criada em 2012, na Congregação do Centro da Igreja Assembleia de Deus, a banda musical foi criada pelo Pr. Eneias com a finalidade de formar músicos capazes de se desenvolver através da música, e atualmente conta com 15 praticantes e 10 estão em aula teórica.

Banda Musical Filhos de Asafe homenageia Bombeiros Militares

Ao Costa Leste News, o maestro e responsável pelo grupo disse que a iniciativa de homenagear os bombeiros se deu pela importância dos militares no município e região, “este grupo merece essa homenagem com toda a certeza, pois estão em lugar de destaque no nosso estado, na nossa cidade, e em nossos corações. Parabéns soldados de fogo” finalizou.

Dia do Bombeiro
Comemorado no dia 02 de julho, o Dia do Bombeiro é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856 no Rio de Janeiro.

Em Aparecida do Taboado, os militares realizam anualmente nesta data uma alvorada festiva, desfilando pelas principais ruas e avenidas da cidade ao som das sirenes das viaturas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog