/

Vigilância Sanitária interdita bar por 7 dias após descumprir medidas contra a Covid-19

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância Sanitária, suspendeu na manhã de ontem (15) o alvará de funcionamento do Bar e Lanchonete ‘Trevo Bar’, instalado na Avenida Presidente Vargas.

O estabelecimento teve a Licença Sanitária suspensa por 7 dias (15 a 21 de junho) por descumprir medidas previstas nos Decretos Municipais nº 18 e nº 35 referentes à situação de emergência declarada pelo Executivo Municipal no âmbito de saúde pública em função do risco de surto do novo coronavírus (Covid-19) no município.

De acordo com o laudo de interdição que o Costa Leste News teve acesso na manhã desta terça-feira (16), o empreendimento recebeu a 1ª notificação no dia 10 de junho sendo reincidente, o que levou à suspensão da licença por 7 dias. Após este período, caso volte a incorrer na infração supracitada, terá as atividades suspensas por mais 14 dias. O bar tem 5 dias para apresentar recurso do auto de infração.

Conforme informou o coordenador de Vigilância Sanitária, Adilson Valentim, outros 13 estabelecimentos na cidade registram a 1ª notificação por infração aos Decretos em vigor para combate ao Covid-19. Caso reincidam, também terão as licenças suspensas, podendo o prazo chegar a 30 dias de interdição, “lembrando que bares, restaurantes, lanchonetes e, conveniências, e demais estabelecimentos já haviam sidos orientados sobre os decretos vigentes”, disse ele.

Segundo o coordenador, as maiores irregularidades encontradas nesses estabelecimentos são o não cumprimento referente à quantidade (40% do total) e o distanciamento de mesas (2 metros), a venda de bebidas para serem consumidas no balcão e a aglomeração de pessoas na porta do estabelecimento, além de jogos de bilhar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog