Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô
Empreendedorismo

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

Camila Helem
12/03/2020

Aparecida do Taboado (MS) – Com um estilo vintage, a primeira cafeteria, livraria e bistrô de Aparecida do Taboado ‘Barões do Café’ atualizou o conceito de bom gosto e sofisticação, inaugurando um ambiente totalmente harmônico que alia modernidade com o estilo retrô e um cardápio de dar água na boca.

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

Parte da decoração remete aos tempos em que o Brasil tinha o café como principal produto de exportação da economia após a vinda da Família Real ao país, a partir de 1808. Uma das imagens que ilustram as coloridas paredes da cafeteria traz dois braços negros arrebentando uma algema, simbolizando o fim da escravidão, que era a principal mão de obra na produção cafeeira. Além disso, imagens de ricas fazendas produtoras de café da época, assim como da moda nos tempos do imperador também foram relembradas na decoração.

A cafeteria contempla ainda um ambiente dedicado à leitura, onde há exemplares à venda e algumas publicações que estão disponíveis para empréstimo. Neste espaço, chama a atenção a coleção de quadros estampados com filmes, desenhos, grupos musicais e novelas que marcaram diferentes épocas, mas que foram sucesso especialmente na década de 90, como Cavalo de Fogo, A Família Dinossauro, Caverna do Dragão, Escrava Isaura, Fada Bela, Balão Mágico, Spice Girls e muitos outros. Uma verdadeira viagem no tempo!

Entretanto, escrito à mão, os destaques vão às memórias de locais e eventos que fazem parte da história de Aparecida do Taboado, como a antiga casa noturna Chuá, a Padaria do Peg Pag (extinto supermercado), o Clube ADA, o Fundo de Quintal, o Caipiraço, o Rodeio indoor da Escola Ernesto Rodrigues, o Bar Brasil e muito mais.

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô  Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

Já o cardápio contempla desde o simples café expresso curto até aos mais elaborados cappucinos, mocaccinos e frapuccinos que podem ser servidos acompanhados de vários tipos de ‘doces da baronesa’ (como tortas e bolos) ou ‘salgados do barão’, incluindo o queridinho pão de queijo que ainda pode ser recheado ou não. Tudo dependerá da escolha!

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

História

      Segundo o Analista Mercantil Diego de Souza Paes, que decidiu abrir o negócio junto com a esposa Vanessa Oliveira, a inspiração para a decoração da cafeteria é totalmente empírica, baseada exclusivamente em experiências internas que ele acumula na memória, “elas foram acontecendo na minha cabeça e fui externando isso. De alguma maneira elas acabaram conversando entre si e resultou neste espaço aconchegante e agradável que todos podem conferir, pois estamos de portas abertas”, definiu.

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô  Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

      No entanto, Diego fez questão de ressaltar que toda a referência na criação do Barões do Café foi embasada na convivência com o saudoso avô materno dele, Joaquim Souza Lima, a quem ele sempre vai considerar como pai e reservou uma singela homenagem em uma das paredes, “foi com ele que eu aprendi a apreciar um bom café”, acrescentou, emocionado.

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

Serviço

A cafeteria, livraria e bistrô Barões do Café fica na rua Presidente Dutra, 4196, de frente ao Escritório Líder.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 20h.

Mais informações na página @baroesdocafeapt no Facebook ou pelo telefone (67) 99172-3203. Vale a pena conhecer!

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.