/

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Com um estilo vintage, a primeira cafeteria, livraria e bistrô de Aparecida do Taboado ‘Barões do Café’ atualizou o conceito de bom gosto e sofisticação, inaugurando um ambiente totalmente harmônico que alia modernidade com o estilo retrô e um cardápio de dar água na boca.

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

Parte da decoração remete aos tempos em que o Brasil tinha o café como principal produto de exportação da economia após a vinda da Família Real ao país, a partir de 1808. Uma das imagens que ilustram as coloridas paredes da cafeteria traz dois braços negros arrebentando uma algema, simbolizando o fim da escravidão, que era a principal mão de obra na produção cafeeira. Além disso, imagens de ricas fazendas produtoras de café da época, assim como da moda nos tempos do imperador também foram relembradas na decoração.

A cafeteria contempla ainda um ambiente dedicado à leitura, onde há exemplares à venda e algumas publicações que estão disponíveis para empréstimo. Neste espaço, chama a atenção a coleção de quadros estampados com filmes, desenhos, grupos musicais e novelas que marcaram diferentes épocas, mas que foram sucesso especialmente na década de 90, como Cavalo de Fogo, A Família Dinossauro, Caverna do Dragão, Escrava Isaura, Fada Bela, Balão Mágico, Spice Girls e muitos outros. Uma verdadeira viagem no tempo!

Entretanto, escrito à mão, os destaques vão às memórias de locais e eventos que fazem parte da história de Aparecida do Taboado, como a antiga casa noturna Chuá, a Padaria do Peg Pag (extinto supermercado), o Clube ADA, o Fundo de Quintal, o Caipiraço, o Rodeio indoor da Escola Ernesto Rodrigues, o Bar Brasil e muito mais.

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô  Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

Já o cardápio contempla desde o simples café expresso curto até aos mais elaborados cappucinos, mocaccinos e frapuccinos que podem ser servidos acompanhados de vários tipos de ‘doces da baronesa’ (como tortas e bolos) ou ‘salgados do barão’, incluindo o queridinho pão de queijo que ainda pode ser recheado ou não. Tudo dependerá da escolha!

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

História

      Segundo o Analista Mercantil Diego de Souza Paes, que decidiu abrir o negócio junto com a esposa Vanessa Oliveira, a inspiração para a decoração da cafeteria é totalmente empírica, baseada exclusivamente em experiências internas que ele acumula na memória, “elas foram acontecendo na minha cabeça e fui externando isso. De alguma maneira elas acabaram conversando entre si e resultou neste espaço aconchegante e agradável que todos podem conferir, pois estamos de portas abertas”, definiu.

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô  Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

      No entanto, Diego fez questão de ressaltar que toda a referência na criação do Barões do Café foi embasada na convivência com o saudoso avô materno dele, Joaquim Souza Lima, a quem ele sempre vai considerar como pai e reservou uma singela homenagem em uma das paredes, “foi com ele que eu aprendi a apreciar um bom café”, acrescentou, emocionado.

Barões do Café esbanja bom gosto e sofisticação, aliando modernidade e retrô

Serviço

A cafeteria, livraria e bistrô Barões do Café fica na rua Presidente Dutra, 4196, de frente ao Escritório Líder.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 20h.

Mais informações na página @baroesdocafeapt no Facebook ou pelo telefone (67) 99172-3203. Vale a pena conhecer!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog