/

?Biometria: Senhas terminam e Cartório Eleitoral estima o cancelamento de quase 4 mil títulos em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Com pouco mais de uma hora de atendimento nesta sexta-feira (7), as senhas disponíveis para o cadastramento biométrico e atualização cadastral foram esgotadas antes das 9h em Aparecida do Taboado.

      Hoje é o último dia para o eleitor aparecidense regularizar a situação junto ao Cartório Eleitoral e cerca de 4 mil inscrições serão canceladas no município.

      Segundo o chefe do cartório local, José Klécius, os eleitores que não cumpriram o prazo para o recadastramento terão que enfrentar agora os trâmites burocráticos para recuperar o direito de exercer a cidadania. Klecius informou que os eleitores que tiverem o título cancelado deverão solicitar a regularização à Justiça Eleitoral.

      Vale destacar que além do cancelamento da inscrição eleitoral, o eleitor que não fez o recadastramento ainda terá o CPF suspenso. A biometria passa agora a ser obrigatória no município.

      Para não ter problemas com a Justiça Eleitoral, centenas de aparecidenses madrugaram na porta do Cartório Eleitoral nesta sexta-feira. Pouco antes das 7h da manhã a fila já dobrava o quarteirão e até agora muitos eleitores que conseguiram garantir senhas ainda aguardam atendimento do lado de fora.

      Em Aparecida do Taboado, a força tarefa para a regularização da situação eleitoral e cadastramento biométrico aconteceu de 22 de abril a 7 de junho, e até ontem (6) pouco mais de 76% do eleitorado já havia participado.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog