Câmara de Aparecida do Taboado recebe Balanço Geral com parecer contrário do TC às contas do exercício financeiro de 2013
Legislativo Municipal

Câmara de Aparecida do Taboado recebe Balanço Geral com parecer contrário do TC às contas do exercício financeiro de 2013

.
18/09/2020
153

Na noite de 14 de setembro de 2020, ocorreu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, sob a presidência do Vereador José Rodrigues de Matos, contando com a presença unanime dos senhores vereadores, oportunidade em que foram apreciadas três indicações e recebido o BALANÇO GERAL – Processo Tribunal de Contas/2904/2014 – DELIBERAÇÃO PA00 – 18/2019, os quais estão abaixo.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, encaminhou para deliberação e apreciação dos senhores vereadores o Balanço Geral com Parecer Prévio contrário à aprovação da prestação de contas anual de governo, exercício financeiro de 2013, Gestão do Senhor José Robson Samara Rodrigues de Almeida, e apensos: TC/3720/2013, TC/3778/2013, TC/07619/2013, TC/11927/2013, TC/2047/2015.

O Processo encontra-se na secretaria da Câmara para conhecimento de todos e posterior apreciação pela Câmara Municipal, nos termos legais e regimentais.

A Indicação de n.º 75/2020, é de autoria do vereador José Natan de Paula Dias, encaminhada ao Prefeito Municipal, solicitando o tapamento de buracos na lateral da Rua Carlos Alves Ferreira, descendo a Matecsul, proximidades da Bicicletaria do Tiquinho.

Justificando José Natan disse: “A Rua Carlos Alves Ferreira, no trecho que segue da Avenida Presidente Vargas para a Rua Duque de Caxias, tem alguns buracos nas laterais do asfalto que vem chamando a atenção dos usuários, além de trazer preocupação aos moradores daquele trecho de via, pois as águas ficam empoçadas contribuindo para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, além de outros problemas. 

Existe a necessidade de recuperar aqueles buracos com a máxima urgência, pois além de prejudicar o trânsito, contribuir para o péssimo aspecto da via, ainda permite a proliferação de insetos nas águas que ficam acumuladas nas crateras. 

Tendo em vista que esta situação não pode perdurar e que está oferecendo um péssimo aspecto para a rua, além do perigo de acidentes, é que estou levando ao conhecimento de Vossa Excelência tal situação, para que a recuperação daqueles buracos seja executada o quanto antes”. 

Outra Indicação, de n.º 76/2020, também endereçada ao Prefeito Municipal, é de autoria dos vereadores José Rodrigues de Matos, Alaor Bernardes da Silva Filho, Andrey Magno Menezes dos Reis e Gilson Antônio de Barros, reivindicando que envide esforços no sentido de executar o recapeamento do asfalto em toda a extensão da Avenida da Saudade, em Aparecida do Taboado.

Justificando, os vereadores disseram o seguinte: “A Avenida da Saudade durante muito tempo ficou conhecida como a via de acesso ao cemitério municipal. Com o passar dos anos e o desenvolvimento daquela região a realidade daquela via pública mudou, assim como a sua relevância para o trânsito, que se intensificou sobre suas pistas. 

As laterais da Avenida da Saudade abrigam diversos comércios, inclusive um dos maiores supermercados de nossa cidade tem as suas edificações em sua extensão, e o fluxo de veículos neste logradouro é intenso. 

Neste contexto, temos verificado que as condições do asfalto da Avenida da Saudade está com péssimas condições, tomado por buracos e crateras, com poças de água, canaletas danificadas, enfim, a situação é tão caótica a ponto de os próprios moradores executar o tapamento de alguns buracos com cimento, para permitir a passagem no local. 

Somente o tapamento de buracos para uma via de tamanha importância para o escoamento do trânsito e nas atuais condições não resolve o problema, haja vista que ao receber uma chuva os buracos começam a aparecer. Portanto, espero que Vossa Excelência envide todos os esforços para que as pistas da Avenida da Saudade ganhem o tão esperado recapeamento do asfalto, solucionando de vez um problema que se arrasta a anos”. 

Finalizando, foi apresentada a Indicação n.º 77/2020, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador José Rodrigues de Matos, indicando a construção de uma lombada devidamente sinalizadas na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, no trecho entre as Ruas José Joaquim da Silva e Piauí, no Residencial Dutra.

Justificando o vereador Zezão declarou “Estamos fazendo tal solicitação a pedido de moradores da referida localidade, que alegam que a Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo tem um tráfego intenso, e a construção deste obstáculo no trecho entre as Ruas José Joaquim da Silva e Piauí, no Residencial Dutra, obrigará os condutores de veículos a diminuir a velocidade, o que garantirá mais segurança aos munícipes que moram nas proximidades, bem como os que transitam pelas referidas vias. 

O pedido para a construção de uma lombada é justamente para que os motoristas diminuam a velocidade e os usuários da rua contem com mais segurança, lembrando que muitos trabalhadores das indústrias usam aquela via para ida e retorno do trabalho. 

Ressaltamos que esta rua é muito usada pelos transeuntes, que para saírem do trânsito intenso da Avenida Presidente Vargas, utiliza a referida via, que oferece mais rapidez e muitos deles abusam da velocidade, pondo em risco todos os que ali trafegam, e assim a construção desta lombada devidamente sinalizadas inibirá o tráfego em alta velocidade. 

No ensejo de evitar esses transtornos, tanto para os moradores como para o bem da população aparecidense, é que estamos apresentando esta reivindicação, na certeza de que Vossa Excelência não medirá esforços para bem atendê-la e proporcionar aos nossos munícipes mais segurança e conforto no trânsito”, concluiu. 

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.