/

Câmara de Aparecida do Taboado recebe Balanço Geral com parecer contrário do TC às contas do exercício financeiro de 2013

4 minutos de leitura

Na noite de 14 de setembro de 2020, ocorreu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, sob a presidência do Vereador José Rodrigues de Matos, contando com a presença unanime dos senhores vereadores, oportunidade em que foram apreciadas três indicações e recebido o BALANÇO GERAL – Processo Tribunal de Contas/2904/2014 – DELIBERAÇÃO PA00 – 18/2019, os quais estão abaixo.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, encaminhou para deliberação e apreciação dos senhores vereadores o Balanço Geral com Parecer Prévio contrário à aprovação da prestação de contas anual de governo, exercício financeiro de 2013, Gestão do Senhor José Robson Samara Rodrigues de Almeida, e apensos: TC/3720/2013, TC/3778/2013, TC/07619/2013, TC/11927/2013, TC/2047/2015.

O Processo encontra-se na secretaria da Câmara para conhecimento de todos e posterior apreciação pela Câmara Municipal, nos termos legais e regimentais.

A Indicação de n.º 75/2020, é de autoria do vereador José Natan de Paula Dias, encaminhada ao Prefeito Municipal, solicitando o tapamento de buracos na lateral da Rua Carlos Alves Ferreira, descendo a Matecsul, proximidades da Bicicletaria do Tiquinho.

Justificando José Natan disse: “A Rua Carlos Alves Ferreira, no trecho que segue da Avenida Presidente Vargas para a Rua Duque de Caxias, tem alguns buracos nas laterais do asfalto que vem chamando a atenção dos usuários, além de trazer preocupação aos moradores daquele trecho de via, pois as águas ficam empoçadas contribuindo para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, além de outros problemas. 

Existe a necessidade de recuperar aqueles buracos com a máxima urgência, pois além de prejudicar o trânsito, contribuir para o péssimo aspecto da via, ainda permite a proliferação de insetos nas águas que ficam acumuladas nas crateras. 

Tendo em vista que esta situação não pode perdurar e que está oferecendo um péssimo aspecto para a rua, além do perigo de acidentes, é que estou levando ao conhecimento de Vossa Excelência tal situação, para que a recuperação daqueles buracos seja executada o quanto antes”. 

Outra Indicação, de n.º 76/2020, também endereçada ao Prefeito Municipal, é de autoria dos vereadores José Rodrigues de Matos, Alaor Bernardes da Silva Filho, Andrey Magno Menezes dos Reis e Gilson Antônio de Barros, reivindicando que envide esforços no sentido de executar o recapeamento do asfalto em toda a extensão da Avenida da Saudade, em Aparecida do Taboado.

Justificando, os vereadores disseram o seguinte: “A Avenida da Saudade durante muito tempo ficou conhecida como a via de acesso ao cemitério municipal. Com o passar dos anos e o desenvolvimento daquela região a realidade daquela via pública mudou, assim como a sua relevância para o trânsito, que se intensificou sobre suas pistas. 

As laterais da Avenida da Saudade abrigam diversos comércios, inclusive um dos maiores supermercados de nossa cidade tem as suas edificações em sua extensão, e o fluxo de veículos neste logradouro é intenso. 

Neste contexto, temos verificado que as condições do asfalto da Avenida da Saudade está com péssimas condições, tomado por buracos e crateras, com poças de água, canaletas danificadas, enfim, a situação é tão caótica a ponto de os próprios moradores executar o tapamento de alguns buracos com cimento, para permitir a passagem no local. 

Somente o tapamento de buracos para uma via de tamanha importância para o escoamento do trânsito e nas atuais condições não resolve o problema, haja vista que ao receber uma chuva os buracos começam a aparecer. Portanto, espero que Vossa Excelência envide todos os esforços para que as pistas da Avenida da Saudade ganhem o tão esperado recapeamento do asfalto, solucionando de vez um problema que se arrasta a anos”. 

Finalizando, foi apresentada a Indicação n.º 77/2020, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador José Rodrigues de Matos, indicando a construção de uma lombada devidamente sinalizadas na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, no trecho entre as Ruas José Joaquim da Silva e Piauí, no Residencial Dutra.

Justificando o vereador Zezão declarou “Estamos fazendo tal solicitação a pedido de moradores da referida localidade, que alegam que a Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo tem um tráfego intenso, e a construção deste obstáculo no trecho entre as Ruas José Joaquim da Silva e Piauí, no Residencial Dutra, obrigará os condutores de veículos a diminuir a velocidade, o que garantirá mais segurança aos munícipes que moram nas proximidades, bem como os que transitam pelas referidas vias. 

O pedido para a construção de uma lombada é justamente para que os motoristas diminuam a velocidade e os usuários da rua contem com mais segurança, lembrando que muitos trabalhadores das indústrias usam aquela via para ida e retorno do trabalho. 

Ressaltamos que esta rua é muito usada pelos transeuntes, que para saírem do trânsito intenso da Avenida Presidente Vargas, utiliza a referida via, que oferece mais rapidez e muitos deles abusam da velocidade, pondo em risco todos os que ali trafegam, e assim a construção desta lombada devidamente sinalizadas inibirá o tráfego em alta velocidade. 

No ensejo de evitar esses transtornos, tanto para os moradores como para o bem da população aparecidense, é que estamos apresentando esta reivindicação, na certeza de que Vossa Excelência não medirá esforços para bem atendê-la e proporcionar aos nossos munícipes mais segurança e conforto no trânsito”, concluiu. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog