/

Câmara Municipal homenageia 1º Ten. QOBM Rafael Xavier pelos serviços prestados em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O 1º Ten. QOBM Rafael da Silva Sá Xavier foi homenageado pelo excelente trabalho realizado no comando do 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente do município pelos vereadores Heberson Galter Custódio, Jucleber da Silva Queiroz, Luís Gustavo Gonçalves Neira e Gilberto Pereira, autores da moção (nº 15/2021), aprovada por unanimidade durante sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (12).

O 1º Ten. QOBM Rafael da Silva Sá Xavier assumiu o comando do 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Aparecida do Taboado no dia 12 de julho de 2019, onde permaneceu até o dia 07 de julho de 2021.

Xavier é natural da cidade de Aquidauana – MS, onde nasceu no dia 25 de dezembro de 1991. É filho de Francisco de Sá Barreto Xavier e Lucy da Silva Sá Xavier, e é casado com Franciele Jaqueline Rieth.

Antes de ser nomeado para assumir o comando do 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Aparecida do Taboado, o 1º Tenente Xavier era comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar e Chefe de Seções do 6º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande, e concorria à escala de Comandante de Socorro Metropolitano.

Concluiu a formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul no ano de 2010, onde trabalhou até o ano de 2014, quando foi aprovado no concurso público ao quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

O homenageado possui graduação em Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá. Foi declarado aspirante-a-Oficial em 23 de março de 2016 e promovido ao posto atual em 25 de setembro de 2016.

Desempenhou ainda, a função de Instrutor na Academia de Bombeiro Militar nos cursos de Formação de Cabos e Sargentos, e como Coordenador em quatro edições do Curso Básico de Atendimento Emergencial com Produtos Perigosos para Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo os vereadores autores da moção, Xavier ainda que jovem já carrega uma expressiva preparação e experiência e assumiu o Comando do Corpo de Bombeiros do Município, onde demonstrou preocupação em realizar um trabalho digno e condizente com a realidade aparecidense, sendo que por ocasião de um incêndio de grandes proporções em uma indústria da cidade, o trabalho do Corpo de Bombeiros foi fundamental para que a tragédia não fosse maior. Sob o seu comando ele não mediu esforços para que os seus comandados estivessem sempre preparados para atender bem a comunidade, oferecendo mais segurança. Apesar das dificuldades enfrentadas, esmerou-se em fazer o melhor pela comunidade aparecidense.

Xavier assumiu o subcomando na corporação de Chapadão do Sul.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog