/

Campanha de vacinação contra gripe continua em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A campanha de vacinação contra influenza H1N1 que teve início em abril no município, segue imunizando a população aparecidense que se enquadra nos grupos prioritários.

Além das crianças entre seis meses e seis anos; gestantes; puérperas (até 45 dias) e os trabalhadores de saúde; os idosos acima de 60 anos também podem se vacinar contra a gripe.

Segundo informações já divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra a influenza este ano previne o surgimento de complicações decorrentes da doença e ainda contribui para a redução da sobrecarga nos serviços de saúde.

A campanha ocorrerá até 9 de julho e a população pode se vacinar nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), das 07h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Campanha de vacinação contra gripe continua em Aparecida do Taboado

Covid-19
Recomenda-se neste momento que o grupo prioritário opte pela imunização contra a Covid-19, em razão da ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. 

Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog