/

Campanha de vacinação contra gripe tem início amanhã em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Terá início nesta quarta-feira (14) a Campanha Nacional contra gripe no município. A vacinação ocorrerá em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) até 9 de julho.

De acordo com o governo municipal, a meta é vacinar, pelo menos, 90% do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Nesta fase, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mulheres que deram à luz com até 45 dias de parto e trabalhadores da Saúde.

A Secretária de Saúde, Daiane Pupin, ressaltou a importância da vacinação contra a influenza este ano. Segundo ela, a imunização previne o surgimento de complicações decorrentes da doença e ainda contribui para a redução da sobrecarga nos serviços de saúde.

Nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), a vacinação ocorre das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Covid-19

Recomenda-se neste momento que o grupo prioritário opte pela imunização contra a Covid-19, em razão da ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. 

Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog