/

Candidatos eleitos serão diplomados nesta quinta-feira

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Justiça Eleitoral vai realizar nesta quinta-feira (10), às 8h (MS), a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Às 10h acontecerá a diplomação dos 1º e 2º suplentes.

A cerimônia está marcada para acontecer no Fórum Eleitoral, na rua Mato Grosso do Sul, com quantidade limitada de pessoas: apenas os diplomandos e um representante de cada órgão de imprensa. O controle de acesso às dependências do cartório será condicionado à apresentação do convite individual e nominal.

Segundo a juíza eleitoral, Dra. Kelly Neves, candidatos eleitos acometidos pela Covid-19 nos 14 dias anteriores ao evento ou que estiverem apresentando sintomas da doença não deverão comparecer à cerimônia. Os diplomas ficarão disponíveis no cartório da 24ª Zona Eleitoral para posterior retirada.

Também será imprescindível o uso de máscaras e o distanciamento social, além de outras medidas de biossegurança adotas para a realização da solenidade.

Prestação de contas
A diplomação vai acontecer antes do final do prazo para apresentação presencial da prestação de contas final relativa ao pleito eleitoral, que é dia 15 de dezembro.

Segundo o chefe cartorário, José Klécius D. Oliveira, confirmou ao Costa Leste News nesta terça-feira (8), a ausência da entrega da prestação de contas final pelos candidatos eleitos e suplentes impede a diplomação enquanto perdurar a omissão, nos termos do art. 83, da Resolução TSE 23.607 (Lei nº 9.504/97, art. 29, § 2º).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog